Os últimos meses foram bem difíceis no aspecto organização. Comecei a atrasar tarefas e deixar de lado a faxina e a organização. Sim, eu acomodei. Juntando vários meses consegui ter algum progresso.
Mesa da Sala. Consegui enviar mais alguns livros e organizar o que estava por cima na estante. Também pude usar uma parte das embalagens que já não estão tão entulhadas. E voltei a separar os materiais de anos anteriores.
Esvaziei completamente a mesa para as festas de fim de ano, mas mantive pilhas de coisas, materiais e brinquedos em outros dois móveis da sala que eu ainda preciso esvaziar. A bagunça apenas mudou de lugar. E do que deveria ter saído, tirei muito pouco.
Balcão da Cozinha. De novo, continuando a saga por espantar os bichos, fizemos uma grande limpeza na cozinha. E tirando uma coisa de cada divisória e de umas poucas das gavetas, tirei coisa o suficiente para aliviar os espaços. Tirei mais duas panelas e três tampas, mais e talheres de cozinhar, servir e utensílios de cozinha. Depois dei mais alguns itens para minha mãe, as garrafas de vidro, levei alguns para o escritório e estou diminuindo os estoques.
Se teve um produto que estava parado e voltei a usar foi o chá. Consegui terminar com mais um pacote e voltei a usar a caixa de chá mate. Dos temperos, enfim terminei com o ajinomoto e o vinagre balsâmico. E também terminei com a farinha de milho.
Ainda tive que descartar 3 garrafinhas de água das meninas que quebraram no bico.
Dos artigos de festa também consegui gastar alguns e comprei pouco nos últimos eventos que tenha sobrado.
Escritório. Ainda estou com o pesadelo das roupas. Consegui tirar mais um tanto de roupas do armário das meninas que não cabem mais.
A mochila que a mais nova vinha usando arrebentou e pude mudar para outra que eu tinha em casa. Ainda tenho produtos reserva guardados, principalmente lancheiras, mas é a vida. Ao menos não estou precisando comprar mais nada às pressas.
Mas das pilhas gigantescas, consegui terminar com os uniformes e estou conseguindo terminar com as roupas para a mais velha.
Uma das fitas grossas que eu uso está quase acabando a ponto de eu ter que pensar na substituição. Descartei mais uma massinha que ressecou e terminamos com mais uma cola branca. A escola solicitou materiais que eu tinha em casa e já não precisei comprar. Dos materiais escolares comprei pouco a mais que o necessário.
De resto, gastei papéis de rascunho apenas. E estou bem perto de terminar mais um caderninho de anotações.
Queria ter feito muito mais e já ter conseguido diminuir um dos pontos de controle para voltar a focar nas minhas roupas, por exemplo. Mas vou ficar mais um ano nisso. Conseguimos nos desfazer de alguns móveis que eu tinha a mais, ainda faltam os pés de mesa de jantar e ainda preciso das caixas com rodízio para os brinquedos que estão na sala. Depois disso, só preciso conseguir aproveitar os espaços de armazenamento que eles já estão o melhor possível. E a área que mais melhorou, sem dúvida, foi a sala. Em 2022 espero conseguir finalizar a bagunça da sala e acabar com as pilhas de livros e revistas no meio dos brinquedos. E vamos ver o quanto consigo avançar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.