Aos poucos estou conseguindo ler um pouco mais, ainda que bem aleatória. Anotar diariamente quantas páginas eu leio de cada livro também está ajudando. E tenho algumas coisas para comentar sobre a semana de 20 a 26 de agosto.
Projeto Duquesa. Porque eu achei o conto gratuito para kindle, acabei pegando este romance para ler. Uma viúva resolve usar uma moça como seu "projeto" para ocupar o tempo e não ficar remoendo sobre a ausência do falecido marido. Mas por mais que pareça difícil preparar esta mocinha para o casamento, a viúva não estava preparada para que ela fosse se aproximar tão facilmente, sem querer, de um duque jovem e solteiro da família. Sinto saudades de fazer leituras assim para me prender melhor. E foi uma leitura rápida. Terminei dia 20 de agosto e avaliei com 3 estrelas.
Crepúsculo da Águia. É o segundo volume da Saga Plantagenentas. E eu finalmente retomei a leitura desta série. Eu gosto muito deste tipo de ficção histórica. A autora escreve muito bem. Este volume conta sobre o segundo Plantageneta, Henrique II. E em muitos momentos quem ganha mais expressão é sua esposa, a polêmica Eleanor da Aquitânia, ex-mulher do Rei Luís, da França. E Henrique teve muitos filhos, a ponto de um deles ser conhecido com João-sem-Terra já que não havia mais posses da família que pudesse ser indicada como herança para o mais novo, todas já estavam prometidas para os outros filhos. Foi uma leitura lenta. Que eu optei por avançar sem pressa. Mas que com isso, só terminei em 22 de agosto. Avaliei com 4 estrelas.
Um Marido de Mentirinha. Este foi uma recomendação do Wattpad, já que eu queria uma leitura rápida só para me motivar a avançar nas leituras em andamento. Não aproveitei muito, acho que foi a pior avaliação que fiz, com 2 estrelas. Mas não é um livro tão problemático que eu diria para não ler. Apenas não tenho muito para contar. Terminei de ler em 23 de agosto.
Resgate de Erak. Mais um volume da série de Rangers, a Ordem dos Arqueiros. Que os escandinavos eram meio a toa e se colocavam em confusão, já tinha dado para perceber. Mas a forma como Erak se deixou ser capturado chega a ser cômico. E esta série não tem muito de comédia. Mas então Evanlyn é nomeada pelo pai para negociar como intermediária e tentar obter a liberdade do líder dos scandians. Achei curioso este volume ter ocorrido num período anterior aos volumes 5 e 6, mas eu estava com saudade de Erak. Estou começando a ter uma percepção um pouco confusa sobre esta série. Mas não vejo motivo para criticar como um todo. Terminei de ler em 26 de agosto e avaliei com 4 estrelas.
Não tenho dúvidas que estou conseguindo ler num ritmo melhor, mas deixei muitas metas atrasadas e peguei leituras aleatórias. Já desisti de esvaziar a pasta de 2021 e não vou mais me cobrar por ler os meus livros, já que aproveitei muito mais fazer esta leitura lenta de Crepúsculo da Águia. Só vou tentar intercalar livros de bolso com edições normais, para terminar a prateleira de livros de bolso primeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.