sábado, 19 de março de 2022

Resumo da Trigésima Sexta Semana 2021

 Está passando rápido, né? Agora que estou conseguindo ler com mais regularidade já estou me sentindo bem melhor em termos de satisfação com estes resumos. Entre 3 e 9 de setembro tivemos um feriado e a oportunidade de passar um pouco mais de tempo lendo.

Halt em Perigo. E a série dos Arqueiros está quase acabando. Depois de se infiltrarem em Clonmel Halt foi atingido por uma flecha envenenada e não está muito bem. Mais do que manter vivo Halt, Will e Horace também precisam dar um jeito de capturar os genoveses e proteger Araluen de um ataque dos pictos. Fácil, fácil! E neste momento eu já estou me preparando para um final feliz. Terminei de ler em 05 de setembro e avaliei com 4 estrelas.

Pelos e Penas. Mais um dos livros infantis que eu tenho em casa. Este também veio do Leiturinha. O livro tem uns recortes na página que oculta ou revela o formato de um animal, dependendo de se está ou não virada a página. Não chega a ter uma história, é mais a adivinhação de quais animais de pelos ou penas que está oculto na imagem. É bem colorido. Sempre folheamos mas em 06 de setembro foi um dos escolhidos para serem lidos e avaliei com 5 estrelas.

Estrelas Além do Tempo. Este livro encontrei recomendação de um youtuber gringo, por conta do filme e não conhecia a história. Só que um colega de trabalho já havia me indicado outros 2 livros sobre a presença das mulheres computadoras no desenvolvimento do projeto espacial da NASA e que foram tão importantes para o desenvolvimento da aviação. Veja que tem conexão com muitos assuntos que tenho interesse. Consegui o livro em uma troca, mas o mais interessante é que não fala apenas da presença de mulheres no programa espacial, mas em mulheres negras e toda a questão da segregação que ainda era muito forte no estado da Virginia onde ficava a sede de desenvolvimento da NASA. E o livro foi escrito de uma forma saudável, um ponto de vista imersivo com entrevistas às personalidades que narraram e forneceram importante material de referência para esta história. Não assisti o filme, mas considero lição de vida reconhecer a força destas bravas mulheres que enfrentaram tantas barreiras para simplesmente viver a vida delas com os dons que têm/tinham. Terminei de ler em 07 de setembro e avaliei com 4 estrelas. Tenho dúvidas se coloco para troca para ter chance de mais gente ler, ou se guardo para ler de novo.

Ainda não estou confortável com as minhas leituras porque sinto que deixei muita coisa para trás, principalmente das metas. Estou tentando retomar, mas com esses meses de atraso só conseguirei chegar na metade do que eu esperava. É uma pena, mas que me faça tentar ser mais realista e aceitar que vou ter estes períodos de pouca leitura pelo menos uma vez por ano, e não esperar que consiga manter o ritmo o ano todo. Acho que o pior passou e agora vou conseguir manter um ritmo bom de leitura nos meses que faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.