quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Resumo da Oitava Semana 2022

 Tenho tentado manter um bom ritmo de leitura, mas nem sempre é possível. Ainda tenho livros da série de A Seleção para ler e estou começando uma série nova. E ainda não terminei A Revolta de Atlas. Entre 19 e 25 de fevereiro, terminei um pouco do que foi possível.

Glimmerglass. Às vezes penso que estas séries são pretensiosas, com títulos que não tem tradução em outras línguas. Mas nesta trilogia os seres humanos e mágicos estão misturados e os mestiços podem ser ainda mais poderosos. Inclusive se você além de poderosa for uma Faeriewalker que caminha entre os mundos mágico e humano. O pior é que estas características a tornam uma ameaça para os seres mágicos e para os seres humanos. É difícil para Dana saber em quem pode confiar, inclusive seu pai, tão protetor e tão mentiroso. Mesmo seus amigos que escondem segredos e a fazem viver em um esconderijo sem contato com outras pessoas. Terminei de ler em 19 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Felizes para Sempre. Mais uma edição da série de A Seleção, esta uma coletânea dos contos que eu já havia lido. A única novidade foi o conto A Favorita, algumas cenas novas... Por conta disso, foi uma leitura rápida, praticamente pulei o que eu já tinha lido. Para os fãs, é bem interessante, mas não é necessário. O que mais impressionou foi tentar mostrar um lado terno de Clarkson, mas me soou estranho. Um lado menos egoísta em Aspen, mas eu também estranhei a mudança de sentimentos. Terminei de ler em 21 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas.

As Violetas de Março. Com a minha lista de leitura muito grande, tentei variar um pouco e peguei este romance leve para ler. Parece uma comédia romântica, mas não tem a parte da comédia. Outra coisa interessante é como duas histórias se entrelaçam no presente o no passado com a leitura de um diário pela personagem principal. Existem alguns conflitos e segredos, típicos de uma cidade pequena que não gosta de ficar comentando sobre seus podres. Em alguns momentos eu ficava me perguntando onde esta história vai dar, que o tempo está passando e a personagem ainda não tem um enredo para sua história, mas era a própria história se construindo. Terminei de ler em 22 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.

Não sei se consigo terminar mais algum livro este mês, mas continuo tentando terminar os livros de A Seleção, assim que possível, e adiantar a trilogia de março. Muitas leituras em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.