Continuo com muitas leituras em andamento e quero aproveitar bastante esta empolgação para avançar nas metas sem ficar cansada de ler. Parece até que estou fazendo os 30 dias de Tartaruga. Mas voltando das leituras, agora que terminei A Revolta de Atlas estou voltando para a saga dos Plantagenetas e quero terminar com a minha lista de livros comprados em 2011 (já se vão 11 anos). Também estou tentando terminar os livros da Kiera Cass e a trilogia do mês, mas isso é muito para avançar em apenas uma semana. Entre 5 e 11 de março consegui terminar mais alguns livros.
A Batalha das Rainhas. Estou lendo esta longa história esperando o momento que se encontre com alguma outra que eu já li como a série Os Reis Malditos ou A Guerra das Mulheres (que é bem depois, na época de Napoleão), mas são períodos diferentes. Foi curioso conhecer sobre o reinado de João Sem Terra (que me lembrava os conflitos da animação sobre Robin Hood), mas agora conhecemos a disputa de duas rainhas (da Inglaterra e da França) até que seus filhos alcancem a maioridade. Um ponto importante é que toda a narrativa segue a "dinastia" dos Plantagenetas, então é narrado do ponto de vista dos ingleses. Uma coisa que eu gosto bastante é que os personagens são realísticos no sentido que mostram seus defeitos e suas fraquezas ao invés de serem mostrados apenas pelo ponto de vista de suas qualidades e realizações. Terminei de ler em 06 de março e avaliei com 4 estrelas.
Shadowspell. O segundo volume da trilogia Faeriewalker. Dana está escondida nos túneis para se proteger da rainha Faerie. Mas enquanto não termina a disputa para escolha de qual será o regente de Avalon, não se sabe qual a maior ameaça para Dana. E um curioso personagem, Erlking, está atrás de Dana, mas não se sabe exatamente quais são as suas intenções. Finalmente algumas coisas começam a se esclarecer e começamos a entender de que lado eles estão. Terminei de ler em 08 de março e avaliei com 4 estrelas.
Um Desfile Especial. Livro infantil emprestado da escola. Ao mesmo tempo que eu acho ótimo que a escola consiga fazer estes empréstimos, eu me ressinto da oportunidades "perdidas" para livros mais interessantes. Minha filha mais nova ainda não consegue ler sozinha, mas está numa idade que as histórias precisam ter mais enredo. Estes livros de personagens como a Barbie, ou as princesas, são bons para motivar a ver as figuras e recontar a história com suas palavras. Como a contadora de história, sinto que esta história não acrescenta nada, como se estivesse lendo mais do mesmo. Mas dos livros que recentemente li, este pelo menos está bem escrito e sem defeitos. Li em 08 de março e avaliei com 4 estrelas.
Pegando Fogo. Acho que foi o primeiro livro da Abbi Glines que eu li e descobri que comecei da forma errada. Esperava um romance hot, mas fofinho. Eu me preocupo com a necessidade de reproduzir comportamentos tóxicos e relacionamentos abusivos de forma fofa, mas entendo que algumas pessoas realmente são tão carentes que para elas isso se parece amor. Espero não ser destas pessoas. Este foi apenas uma passatempo descompromissado, pretendo ler outros livros da autora que são melhor avaliados antes de sair criticando gratuitamente. Terminei de ler em 09 de março e avaliei com 3 estrelas.
A Prometida. Mais um livro da Kiera Cass. Este não tem mais ligação com os personagens de A Seleção embora a capa seja parecida. Recentemente vi a continuação em uma livraria, mas não sei se estou motivada a continuar. A autora explica bem pouca coisa e fica difícil compreender do que se trata sem o conjunto da obra, mas parece ser menos superficial. Até agora foi o livro que eu menos gostei da autora. Terminei de ler em 10 de março e avaliei com 2 estrelas.
Novamente muitas leituras terminadas. Mas estou escolhendo livros mais jovens que consigo ler mais rápido. Ainda tenho outras leituras em andamento que pretendo terminar na semana que vem. Alguns estou gostando tanto que me dei ao trabalho de fazer algumas anotações para guardar.
Até que eu li bastante de novo. E olha que continuo tentando terminar a trilogia e os livros da Kiera Cass e em breve quero retomar mais uma série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.