E a Nascar foi para outro oval curto em sequência de Richmond. Cada vez mais eu penso o que faz sentido e chego menos perto de uma conclusão. As provas regionais, ou de formação de pilotos, que agora são conhecidas como ARCA depois que a Nascar comprou sua concorrente, ocorrem em sua grande maioria em ovais mais curtos. São poucas provas e acontecem em localidades relativamente próximas para reduzir o custo. E me parece que esta escolha por fazer uma sequência de provais em ovais curtos é uma volta às raízes para pilotos e equipes.
Martinsville é um oval praticamente plano, tem duas retas mais longas e as curvas 1 e 2 tem raio constante e a 3 e 4 também. Para entender melhor, pensa em um clipe de papel. É o formato da pista vista de cima.
Quem largou na frente foi o Elliott e parecia que esta seria finalmente a sua primeira vitória da temporada. Dominou todo o primeiro segmento que terminou sem bandeiras amarelas.
Enquanto a prova da Xfinity teve recorde de bandeiras amarelas na pista e prorrogação, a primeira bandeira amarela que não por fim de segmento apareceu no terceiro segmento.
E o segundo segmento também foi bem limpo, algumas ultrapassagens, ainda restavam 20 pilotos na volta do líder e só um abandono. Na última volta o Suárez devolveu um toque que havia tomado no primeiro segmento, mas nada suficiente para tirar a primeira posição do Elliott.
Mas no terceiro segmento as coisas precisavam acontecer. E as paradas foram em bandeira verde! Algumas ultrapassagens na pista. E se não fossem por erros nas paradas e punições a prova poderia ter acabado como começou. E enfim teve uma bandeira amarela faltando 70 voltas para o final, alguns pararam para 2 pneus apenas, outros não pararam para poder tirar uma volta que estava em atraso. A relargada foi limpa e parecia que ia ficar nisso. Byron assumiu a frete do pelotão no início do terceiro segmento e parecia que a vitória seria dele. Com 8 voltas para o final Todd Gilliland foi para o muro e outra bandeira amarela deixou a vitória de Byron em suspenso. Para sorte dele poucos fizeram a parada e a relargada em prorrogação não teve confusão. E em mais duas voltas limpas, ele conseguiu a vitória.
Teve muito toque e ultrapassagem mas a prova foi relativamente limpa e sem confusão no final. Nem chegou a ter discussões calorosas no final.
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