quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Balanço Mensal - Janeiro/2022

 E já era sem tempo voltar a contar sobre as minhas metas de leitura. Todo começo de ano consigo ler bastante, até vir a ressaca. Mas primeiro preciso comemorar as vitórias diante dos meus planos de leitura para 2022.

Leituras de Janeiro


Lidos: 1902; Quero Ler: 495; Tenho: 505; Meta: 57
Foi um total impressionante de 16 livros sendo que apenas um deles é um livro infantil e não tão curto assim.
Eu me dediquei em terminar as leituras de livros físicos que estavam em andamento, e terminei Príncipe das Trevas e o volume 2 de A Revolta de Atlas. Este último pretendo terminar a trilogia em fevereiro, mas da Saga Plantagenetas, não tenho esta ambição já que não tenho todos os volumes. Minha intenção é avançar um pouco mais nesta série e terminar os livros que eu tenho até o fim de 2022. E o outro livro meu que li foi o Diário de um Bárbaro Covarde que estava na pilha de doação das crianças e eu quis ler antes de enviar para a escola.
Demais livros eu li em e-book. Terminei os livros da série House of Night, inclusive os livros extras. Era pra ter terminado no ano passado mas não consegui. Li uma trilogia de livros mais romance de banca de Big Girls Loving que eu posso contar nos resumos. E comecei a ler a série de A Seleção. Eu tinha estes volumes em uma das minhas listas e agora vou atrás dos demais apenas para completar, intercalando com outras leituras das minhas listas. 
Pretendia ter lido um pouco das revistas e edições kindle, mas novamente não priorizei. A esperança é conseguir reduzir outras listas para poder me dedicar mais a estas outras metas.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 16/100
2) Trocar 20 livros. 1/20
3) Terminar 3 séries da lista. 1/3
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. 0/20
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). 3/30
6) Atualizar metas anteriores.

Boa parte eu já comentei no começo, terminei uma série e li bastante dos meus livros comparado com meses anteriores. O que eu não comentei foi sobre um livro que consegui enviar por troca. Infelizmente, pode ser que eu não consiga realizar muitas trocas este ano. Vou fazer o que está ao meu alcance e torcer para dar certo.
A primeira meta que pretendo atingir são as 3 séries. Quero terminar mais uma em fevereiro e outra até abril. Depois devo voltar a focar nos livros que estão na lista de espera e as metas de anos anteriores.

Próximas Leituras


São muitas as leituras que estão listas, mas vou seguir com a lista de anos anteriores mais os novos da TBR que são Terra em Chamas, mas eu quero reler os primeiros volumes de Crônicas Saxônicas, e Planejamento Estratégico que é o próximo que eu devo pegar. Estou tentando fazer as leituras mais difíceis no começo, mas ano passado isso não deu muito certo que eu praticamente parei de ler em Maio. A minha pilha de leitura está com 28 livros. E estou com 358 livros cadastrados como não lidos.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  A Claridade Lá Fora
4. Nietzche no Paraguai
5. O Messias de Duna
6. Os Filhos de Duna
7. O Imperador-Deus de Duna
8. Um Dia
9.  A Revolta de Atlas
10. Terra em Chamas
11. Planejamento Estratégico

Entradas e Saídas


Entradas: Eu solicitei um livro por troca: Ada ou Ardor, não tenho pressa em lê-lo, e a fila está gigantesca. Também aproveitei a necessidade de comprar livros para a escola e comprei a mais outro volume da coleção Crianças Famosas. Não estou preocupada em acumular neste momento e sei que baixei muito mais do que devia. Estou com 52 livros novos em janeiro.

Saídas: Como pode ser visto, apaguei 13 arquivos, o que não é pouco. Mas também reorganizei algumas pastas e consegui remover arquivos duplicados. Enviei um livro para troca. E doei 8 livros infantis para a biblioteca da escola. 

Balanço de arquivos: 2868.

Nem todos os meses vão ser assim, mas com certeza este foi um bom mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.