sábado, 11 de fevereiro de 2023

Metas de Uso - Produtos de Beleza 2023

 Estou atrasada com tudo, mas logo vou começar a colocar os balanços com os produtos terminados e acho que é importante mostrar o que eu estou focando em terminar. Escolhi os produtos de acordo com a minha realidade, considerando o tanto que eu tenho em excesso e o quanto eu venho usando no período de um ano.

Deixei muita coisa sem cumprir das metas anteriores. E assim como das metas de leituras, quero focar em terminar elas ao invés de me sobrecarregar com metas novas sem ser repetitiva. Então pretendo retomar as metas anteriores e focar nestes produtos para terminar. Já adianto que nesta lista já tem mais produto do que o quanto eu costumo usar em um ano, então não devo concluir, mas se pelo menos eu reduzir, não colocando mais produtos iguais na mesma meta, já será um grande avanço. Esta meta vai ser mais parar me impedir de colocar mais coisa do que eu costumo usar.

Eu gostei de ter feito o inventário em 2022, mas percebi que preferia ter feito com fotos. Dá mais trabalho, agora já estou com tudo guardado e seria inviável refazer só para fotografar. Eu fiz o inventário entre outubro e novembro, não lembro exatamente o mês. Pretendo fazer o de 2023 por esta época. E espero que tenha conseguido reduzir bastante a lista até lá. Ficar sem comprar está ficando cada vez mais fácil.

Acredito que o motivo de eu não estar conseguindo avançar com o uso da colônia é que não estou tão confortável com o cheiro. Quero tentar usar a que seria a próxima para ver se me acostumo e, se for o caso substituo a que estou usando. Não sei se jogaria fora ou deixaria para usar em outro momento que pareça mais fácil. Esta meta até que é bem fácil, por que não preciso acabar com nenhum produto, só testar o uso de outro.

Também tem me parecido mais razoável colocar a expectativa de testar usar um item de maquiagem mais regularmente do que de fato acabar com o produto. Estou na expectativa de usar sombra de olhos em uma das vezes que a minha filha quiser fazer a maquiagem eu faria junto com ela usando as minhas. Também parece ser bem fácil esta meta.

Já tentei terminar alguns esmaltes nas metas anteriores e, mesmo chegando perto, ainda não aconteceu. Como tenho deixado as meninas escolherem o esmalte para eu usar não consigo focar em apenas um para terminar. O que eu pretendo fazer é reduzir as opções de escolha delas para tentar terminar pelo menos 1. E tem um que eu acho que consigo terminar este ano.

Não vou colocar aqui qual será a meta para hidratante porque estou usando um fraco gigante que já estava na meta de anos anteriores e tenho certeza que não consigo terminar mais de um. Quero realmente focar nele e usar até o fim antes de pensar no próximo que vou escolher usar. 

Como o produto para os lábios, estatisticamente, eu termino um por ano, ainda estou terminando de usar o do ano passado, então dificilmente termino mais um até o fim do ano. Mas coloquei um dos outros que já está usado e que é antigo na lista dos 5 produtos para terminar.

Desta vez não coloquei sabonetes na lista, também, porque tenho itens listados de metas anteriores que não terminei e quero usar em 2023. Mas listei um sabonete líquido nos 5 produtos para terminar.

Foi desafiador fazer esta lista e será mais desafiador ainda conseguir cumprir. Como tem muitos itens incertos, listei 6 com a expectativa de terminar com 5 deles já que eu não sabia qual deles deixar de fora. E alguns itens são de uso das meninas, mas que sou eu quem resolve sobre usar. 

1. Repelente Off-kids. Um deles é o repelente que elas usaram bem pouco no último ano e eu gostaria que acabasse logo porque já está ficando velho (e provavelmente vencido). 

2. Loção Cremosa Natura Framboesa (mini). Os cremes aqui de casa tem função relaxante no caso de pancadas, machucados e picadas de mosquito. Sei que o ideal é usar pomada, mas quando o machucado é leve o creme cumpre a mesma função. Estou com dois frascos abertos das meninas e gostaria de terminar com esta miniatura que já está mais gasta. E também tenho outras opções de reserva quando estes dois acabarem. Não descarto pegar para o meu uso, até terminar caso termine a minha loção antes do fim do ano.

3. Protetor Solar Labial Avon. Como meu protetor atual está bem no fim, preciso substituir por outro dos tantos que tenho guardados. Provavelmente não consigo terminar até o fim do ano, mas é o que eu estarei usando na maior parte do tempo. Minha expectativa é usar o suficiente para poder desmontar a embalagem até o fim do ano.

4. Shower Gel O Boticário Floratta Rose. Eu já não venho usando sabonete líquido faz algum tempo, mas estava em promoção e eu comprei muito barato. Acho que é uma boa opção para se precisar usar em viagens, ou intercalar com outro em barra quando estiver cansada do cheiro. Dependendo de quando acabar o sabonete que está em uso, consigo terminar este e, pelo menos, começar o último dos que ficou faltando das metas anteriores ainda este ano.

5. Óleo finalizador para os cabelos Muriel Abacate. O meu creme de pentear está acabando e eu pretendo usar este óleo até comprar outro. Apesar de estar novo, é provável que eu termine com folga.

(reserva) 6. Spray Mousse Modeladora. Eu realmente gostaria de acabar com este produto que já está bem antigo, mas aparentemente funcionando bem, enquanto meu cabelo está curto. Não sei quanto eu vou conseguir usar e pode ser que eu tenha que descartar seu usar até o final. É difícil ter certeza do quanto tem de produto nestes frascos, por isso coloquei como um item reserva.

Bastante coisa listada se lembrar do tanto que sobrou das metas anteriores. Se eu conseguir cumprir, pelo menos, as metas "novas" já será um ano muito bom. E vamos ver como sai o inventário de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.