sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Circuito das Américas Texas

Agora que a Nascar tem tentado variar mais os estilos das provas ao longo da temporada, já estava ansiosa pela primeira prova em circuito misto. E o mais interessante desta pista é que ela recebe também a fórmula um. Demorei um pouco para me acostumar com a designação da pista, quando ouvia Circuito das Américas, confundia com Circuito de Road America que também é um circuito misto. Mas este Circuito das Américas fica no Texas, mas também tem um oval no Texas. Pois e, não confundam.

Apesar dos circuitos mistos terem seus favoritos que podem não ser os favoritos para as outras provas, sempre podemos esperar um bom desempenho de Chase Elliott e Austin Cindric. E Cindric já tem uma vitória nesta temporada. E Elliott vem tendo uma boa temporada, mas até agora sem vitórias. Já não parece ser tão soberano nas provas de circuito misto como foi em 2019/2020.

Quem largou na frente foi Ryan Blaney, outro piloto com bom histórico em circuitos mistos, mas logo na primeira volta foi ultrapassado pelo Daniel Suárez. Não sabia o que esperar do Suárez, mas confirmou a impressão positiva da equipe Trackhouse com a vitória no primeiro segmento. 

Muitos pilotos pararam no fim do primeiro segmento para ter uma melhor posição de largada para o segundo segmento. E logo na primeira volta, tinha muito carro para pouca pista e o Suárez rodou. Os pilotos que pararam antes tiveram vantagem e não houve muitas ultrapassagens. Cindric, Chastain e Allmendinger batalharam pela liderança. No fim do segundo segmento novamente muitos pilotos optaram por parar para ter uma posição melhor no segmento final. E a vitória do segundo segmento ficou para Denny Hamlin na estratégia de parada.

O terceiro segmento também foi agitado, com algumas rodadas e muitas bandeiras amarelas, mas Ross Chastain assumiu a frente e foi perseguido pelo Allmendinger até o final. Disputou também com Chase Briscoe em uma chegada polêmica nas manobras finais de ultrapassagem mas conseguiu sua primeira vitória na Cup Series.

Também não foi um bom dia para o Kyle Busch. Foi jogado para fora pelo Elliott no começo da prova e depois no final foi jogado para fora de novo na última volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.