As minhas metas geralmente são ousadas, mas o resultado costuma compensar. Estou bem confiante em avançar com estas leituras de metas antigas sem comprometer o avanço das metas deste ano. E estou conseguindo ler coisas interessantes que mudam as minhas prioridades de leitura. Entre 9 a 15 de abril consegui terminar algumas leituras e acabei iniciando outra série.
A Rainha de Provence. Estava curiosa que deste ponto passasse a contar a saga do ponto de vista dos franceses, já que Provença é no sul da França. Mas depois dos conflitos das rainhas-mães até a maioridade dos seus filhos, estes cresceram e se casaram com irmãs, da Provence. Para o rei da França o casamento ocorreu antes e com a filha mais velha. Para o rei inglês a contratação do casamento foi bem complicado. Suas irmãs se casaram e enviuvaram antes dele. E sua rainha é mais caprichosa. Ouso dizer que a França teve mais sorte na sua escolha de casamento. Mas está chegando o reinado de Felipe IV na França e logo a história vai se misturar com os Reis Malditos. Terminei de ler 09 de abril e avaliei com 3 estrelas.
Quatro Louras. Pretendia ler todos estes livros quando estavam populares nas comédias românticas, mas acabei não empolgando. Este livro é da mesma autora de Sex and the City, mas eu achei que a escrita dela não funciona tão bem para o livro como funciona para a televisão. As 4 louras tem suas histórias contadas individualmente, mas estas histórias estão entrelaçadas e vão se juntando em algum momento. São mulheres em momentos diferentes da vida e de relacionamentos. E todas vivem dilemas complicados. Acho que alguns dramas são um pouco deprimentes e alguns personagens com moral duvidosa. Terminei de ler em 11 de abril e avaliei com 2 estrelas.
Nas Folhas de Chá. Este é um livro mais infantil, da mesma autora de Pilar e Detetives do Prédio Azul. Gabriela começa a trocar cartas com uma menina da China por conta de um contato entre sua avó e possivelmente o avô da outra menina. Elas passam a trocar mensagens por e-mail, comentam sobre a vida delas mais também sobre as diferenças de cultura. É bem raro imaginar algo como isso acontecendo, mas é possível. As meninas conseguem combinar um jeito de seus avós se encontrarem e acabam unindo mais suas famílias. Terminei de ler em 11 de abril e avaliei com 4 estrelas.
Gatos, Fios-Dentais e Amassos. Outra série adolescente, com Georgia Nicholson, uma garota de 14 anos que só quer saber de se divertir. Ela é bem maluquinha e, como a maioria dos adolescentes, um tanto egoísta. O título do livro é uma fala da personagem na história. Não quer dizer que vai contar sobre gatos, fios dentais e amassos. Mas neste livro o desafio da Georgia é o primeiro beijo e ficar boa nessa de beijar. É engraçadinho. Terminei de ler em 12 de abril e avaliei com 3 estrelas.
Ok, Estou Usando Calcinhas Gigantes. Segundo livro da Georgia, agora que já domina a arte do beijo, Georgia que conseguir um namorado. De preferência melhor que o namorado da amiga, antes de se mudar para a Nova Zelândia. A insegurança de sair com alguém sem definir se é um namoro é a principal preocupação neste livro. Terminei de ler em 13 de abril e avaliei com 3 estrelas.
Nocauteada pelos Meus Nunga-Nungas. Mais um livro da Georgia Nicholson, mas desta vez, além das confusões usuais que a Georgia gosta de causar na escola, ela também está tentando resolver a vida amorosa de seu gato e arrumando briga com os vizinhos. Neste volume comecei a achar cansativa a leitura. É um diário em que ela narra suas aventuras, mas são coisas mais a toa, sem um propósito válido. Terminei de ler em 13 de abril e avaliei com 2 estrelas.
Bem menos que nas semanas anteriores. Ainda estou lendo outras coisas, principalmente tentando avançar em Dexter, mas não queria perder o ritmo das leituras rápidas. Pretendo terminar os livros da Georgia Nicholson, mas confesso que deu uma desanimada, vou tentar ler outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.