quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Inventário Higiene e Beleza 2022

 Eu evitei fazer o inventário nos últimos 2 anos, mas precisava atualizar a minha lista antes de me planejar para estabelecer novas metas. Eu também não me esforcei para tentar cumprir nenhuma das metas nos últimos 2 anos e isso fica bem claro nos meus balanços de terminados no mês. Mas consegui terminar alguns produtos bem interessantes neste período, sem dar muita importância para isso. Ainda tenho sabonetes e cremes hidratantes em excesso. E ainda tenho amostras de produtos que ocupam um espaço que poderia usar para produtos que eu tenho certeza que vou usar. Não vou reproduzir a lista completa, mas quero fazer algumas considerações sobre cada grupo de produtos.

Produtos em uso: 54. É bastante, parece irreal. Alguns destes produtos, apesar de estarem abertos, e portanto em uso, eu quase não uso e quando acabar não pretendo substituir. Esses são produtos que eu gostaria de acabar logo. Alguns produtos também são duplicados: tenho mais de um frasco de shampoo em uso sendo que posso usar apenas um por vez. Também são produtos que não requerem substitutos porque na verdade o substituto também  está nesta lista. Quando eu conseguir remover estes itens terei um quantitativo representativo. É bom que não seja muito alto e que eu consiga reduzir as minhas necessidades por produtos.

Produtos em estoque na suíte: 78. Estes são, em sua maioria, produtos reserva. Ainda tenho muitas miniaturas e os meus excessos. Gostaria de reduzir para não ser maior do que a quantidade de produtos em uso.

Produtos em estoque no banheiro social: 29. Eu acabei contando separado, mas em geral estes são só produtos reserva das meninas, muita coisa que elas ganharam em aniversário, por exemplo. Até que não é muito, mas eu gostaria que fosse um pouco menos.

Maquiagem infantil: 18. Esta lista já começa desatualizada. Comprei mais alguns itens pouco depois do inventário. Mas não deve mudar muito de um ano para outro.

Maquiagem: 31. Eu acho que a minha quantidade é excessiva, pelo tanto que eu não uso. Preciso realmente terminar com alguns itens para deixar numa quantidade aceitável.

Perfumes: 29. Já mostrei a minha coleção de perfumes, mas faltou mostrar outras 5 das meninas. E também está desatualizado. O ideal seria ter por volta de 5 itens apenas. Claro que como muitas são miniaturas, consigo reduzir quase pela metade se focar em usar só elas até acabar.

Esmaltes e afins: 37. Nem tudo faz sentido ter. Removedor de esmalte e alicate de cutícula sempre é bom ter um por perto, mas a quantidade de esmaltes poderia ser bem menor do que os 26 que eu listei. Gostaria de terminar com 1 ou 2 por ano apenas e tenho certeza que consigo reduzir a uns 8 que eu consigo usar.

Muitos produtos em excesso, certo? Já fiquei apavorada achando que deveria ter menos, mas agora estou conseguindo monitorar e não acho que tenha muito mais do que eu tinha antes. Principalmente, eu melhorei os meus critérios para contabilizar os produtos sem esquecer de nenhum. Da outra vez que eu fiz o inventário, cometi mais imprecisões. Sei que comprei alguns itens que não precisava, mas hoje as meninas usam mais maquiagem e pintam as unhas mais do que a 5 anos atrás, portanto eu entendo que o meu estoque diminuiu. Em 2018 eu contabilizei 274 itens, aproximadamente. Mas descobri vários que eu havia esquecido de contar, então meu total provavelmente era por volta de 300. Neste inventário de 2022 contei 276 e diminuindo. É muito difícil ser preciso já que sempre tem produtos acabando ou novos sendo recebidos. O que eu devo escolher como meta para 2023?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.