Provavelmente esta era uma das provas mais esperadas da temporada. Todos estavam ansiosos para saber como o carro novo, com o difusor traseiro se comportaria em superspeedways.
Quem conseguiu a primeira posição para largada foi Christopher Bell. Mas logo nas primeiras voltas, Daniel Suárez já mostrou que estava lá para disputar a vitória e conseguiu a primeira posição. No primeiro segmento, Logano forçou troca de pelotão, jogou alguns carros para trás que tiveram que reduzir e perderam contato. Mas também foi Logano quem conseguiu que uma terceira linha tenha sido formada e ganhado força para tentar o avanço. Depois perdeu força e foi se afastando até virar uma minhoca. Em seguida também começaram as paradas em verde, organizadas informalmente em grupos pelos fabricantes e o pelotão que ficou na frente foi o pelotão da Chevrolet. Mas a vantagem era tão pequena que os Toyotas alcançaram em algumas voltas. Faltando 5 voltas para terminar o primeiro segmento Logano tentou ser mais agressivo, outros pilotos reagiram e Daniel Hemric balançou, tentou corrigir e acabou batendo em Chase Briscoe e Chris Buescher, tirando eles da prova. Não foi um big one, mas começou a desequilibrar a prova. E quem ganhou o segmento foi Bubba Wallace.
No segundo segmento Erik Jones trocou 2 pneus e conseguiu a liderança. Conseguiu manter por um bom tempo, mas enfim, numa bandeira amarela com novas paradas ficou para trás. Apesar da bandeira amarela ter sido por conta de um carro lento na pista, na relargada teve outra bandeira amarela com vários carros batidos. De novo, forçando um pouco, Logano escapou e não conseguiu controlar o carro, voltando para o pelotão e jogando para a grama mais dois carros e os que estavam atrás. E quem ganhou o segundo segmento foi Byron, com 24 carros na volta do líder de 28 carros que continuavam na prova.
No terceiro segmento muitos fizeram uma estratégica de não trocar pneus, ou trocar apenas 2 e conseguir uma posição melhor na pista. E por muitas voltas os líderes eram os que antes estavam para trás. Teve um movimento do Almirola para formar um pelotão por fora, Hamlin apoiou com força e Chastain meio apoiou e meio bloqueou e quase teve um grande evento. As paradas em verde apenas que espalharam os carros na pista e dividiram as esperanças. Chegou a ter uma colisão na saída do box, mas sem bandeira amarela, só que Bell ficou para trás. Com 7 voltas para o final, os carros se perderam, quebraram o pelotão formando 3 ou 4 linhas e todo mundo trocando de lado de forma aleatória. Na abertura da última volta, Erik Jones estava na frente e parecia que a vitória era certa. Mas quando os carros voltaram a trocar de linhas de forma aleatória, de novo, sem ninguém para empurrar, Jones perdeu energia e quem disparou na frente e venceu foi Chastain de novo na temporada.
Só pra constar, Chastain não está colecionando amigos, pelo contrário, está longe de ser estimado pelos colegas de profissão. Nesta prova, ele se indispôs com Hamlin porque jogou os dois carros da 23XI para fora da prova, em um movimento, jogando um em cima do outro. Mas o espetáculo de lançar a melancia na pista para comemorar a vitória foi muito aplaudido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.