E então a Nascar seguiu para provas em ovais curtos como Richmond. Qualquer oval que tenha menos de 1 milha de extensão é considerado curto. Mas Richmond tem um traçado muito parecido com os ovais de 1 milha ou 1,5 milha, inclinação nas curvas e raio das curvas "constante".
A corrida começou meio parada, alguns toques sem danos nos carros. Kurt Busch parou na pista, teve que sair da prova bem no começo, mas não atrapalhou a vida de ninguém. E quem largou bem e ganhou o primeiro segmento foi Ryan Blaney. Ainda não parece que este seja um ano para ver Blaney campeão, mas não posso ignorar o tanto que ele está consistente.
A corrida estava tão parada que as paradas do segundo segmento foram em bandeira verde. E alguns pilotos optaram por ficar o máximo que aguentaram na pista para esperar uma bandeira amarela, já que quem já tinha parado estaria uma volta atrás. A bandeira amarela não veio, mas foi possível deixar alguns carros para trás sem precisar fazer a ultrapassagem. É curioso ver os carros passando para tirar uma volta do atraso ao invés de ultrapassar pela liderança. Mas com a diferença de velocidade do carro com pneus novos é suficiente para que os líderes sejam ultrapassados. Quando os líderes pararam, os outros pararam também, então a vantagem foi ter feito uma parada a menos e possivelmente economizaram um jogo de pneus. E com a estratégia de uma parada a menos, Truex ganhou o segundo segmento.
E mesmo com as duas bandeiras amarelas do terceiro segmento, só Cody Ware bateu e abandonou e novamente a estratégia de parada que fez a diferença. Quem esteve melhor colocado e poupou os pneus foi quem tem mais velocidade para tomar a liderança com 5 voltas para o final e vencer a prova. Só que a classificação de Denny Hamlin ainda é péssima. Esta vitória deu a segurança da classificação para os playoffs mas está longe de ser um bom campeonato.
E quem também foi bem e liderou boa parte do terceiro segmento foi William Byron. Aos poucos ele está se destacando, até mais do que Bell, mas não está sendo um campeonato sólido. Vamos aguardar.
Não tenho dúvidas de que Chastain ainda vai conseguir muitas vitórias na Nascar, mas em parte por conta da vitória da semana anterior no Circuito das Américas, ele esteve ainda mais agressivo, jogando os adversários contra os retardatários sem preocupação com consequências ou retaliação. É um comportamento perigoso dependendo de em quem ele resolver bater. Até o ano passado, quando ele tentava ser mais agressivo era ele quem ficava prejudicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.