quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Resumo da Vigésima Semana 2021

 Desta vez, a dificuldade de avançar está mais relacionado ao tamanho do livro que estou lendo. Mas pelo menos são livros antigos da meta que eu pretendia ler e fui deixando passar. Até agora estou tendo um bom ano de leituras para as minhas metas. Dificilmente cumprirei com todas, mas tenho esperança de diminuir, pelo menos uma, assim como nos últimos anos, e tornar as minhas metas cada vez mais simples. Entre 14 e 20 de maio, felizmente, consegui terminar alguma coisa. E espero não ter que ficar outra vez sem tem o que comentar até o fim do ano.

Sepulcro. Acho que faz 10 anos que li Labirinto. Lembro que gostei bastante e até fiz resenha. Sepulcro, da mesma autora, não é continuação, mas tem uma narrativa parecida e com os mesmos elementos, intercalando a narração em dois períodos diferentes da história que ocorrem no mesmo lugar mas os personagens dos dois períodos são interligados. E eu gostei muito mas esperava um pouco de efeitos "mágicos" condizentes com o povo d'Oc. Infelizmente a autora publicou mais um livro deste estilo mas que não tem edição brasileira. Terminei de ler em 19 de maior e avaliei com 4 estrelas.

Easy. Como o título diz, é uma leitura fácil e rápida. Tem alguns temas profundos e sensíveis, como violência contra a mulher, mas por outro lado é uma abordagem pouco tratada. A personagem principal está tentando lidar com um término de namoro e passa a questionar todas as suas escolhas da vida, realizadas em função deste namorado. E muitas mulheres tomam decisões desta forma e apenas têm a sorte de não terminar o namoro até que seja preciso tomar outra decisão, ou simplesmente abandonam tudo que estavam fazendo e começam de novo. O que você faria? Terminei de ler em 20 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Não posso dizer que já esteja em ressaca literária, mas o fato é que tenho lido cada vez menos. Também não sei dizer o que está ocupando o meu tempo. Estou tentando pegar umas leituras mais fáceis para continuar lendo apesar da dificuldade em me concentrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.