sábado, 5 de fevereiro de 2022

Metas de Leitura 2022 e as Metas que Deixei para Trás

 Não disse que seria fácil retomar a atividade daqui e nem por em dia todas as postagens atrasadas que eu comecei a escrever. Mas acho mais sensato, ao invés de tentar lembrar, organizar o que ficou pendente e eu continuo trabalhando. 

Em 2021, com relação às metas de leitura confesso que pouco me dediquei. Tentei organizar para terminar as leituras pendentes da lista de espera e as séries que estão em andamento faz tempo, mas mesmo elas, não me coloquei muita pressão. E com isso, até uma meta mais fácil, como a de trocar 20 livros, eu não consegui cumprir porque li poucos livros meus para disponibilizar para troca.

Apesar de não ter aumentado a minha lista de leituras pendentes, em 2022 estou com muitas leituras atrasadas dos anos anteriores que eu quero terminar. E muito do que ficou para trás são leituras que exigem um pouco mais de mim.

Então vamos começar pelo mais interessante...

Metas 2022

1) Ler 100 livros. (um pouco menos, então devo cumprir com facilidade).
2) Trocar 20 livros. (só vou conseguir cumprir se também me esforçar com a meta 5).
3)Terminar 3 séries da lista. (percebi que está ficando difícil encontrar os livros que faltam da lista então tenho que ser menos ambiciosa).
4) Diminuir 20 livros da Lista de Espera. (também está ficando com livros mais difíceis de ler ou de encontrar, então precisei diminuir a expectativa).
5) Ler 30 livros da minha estante (físicos). (provavelmente a mais ambiciosa, mas posso ler livros infantis também, o que não seria tão difícil).
6) Atualizar metas de anos anteriores. (preciso me esforçar com as metas que estão perto de concluir).

E das metas anteriores restou:
Meta 2013:
1) Tenho e não lidos < 100.
2) Vou ler e não tenho < 100.
3) Terminar pastas V e VI.
Meta 2014:
1) Atingir 50% lido entre tenho.
2) Só comprar livros cadastrados ou que completam coleções.
Meta 2015: 
1) Ler todos os livros comprados em 2011.
2) Terminar pasta Anteriores.
Meta 2017:
1)  Terminar 5 séries.
2) Tenho e não lido < 200.
3) Terminar pastas Anteriores e IX.
Meta 2019:
1) Tenho e não lidos < 300.
2) Atualizar metas dos anos anteriores.
Meta 2020:
1) Manter lista de espera < 200.
Meta 2021:
1) Diminuir 50 livros da Lista de Espera.
2) Trocar 20 livros.

As metas que eu listei antes se repetem em outros anos, inclusive em 2016 e 2018 que não aparecem na lista. De modo geral, tem algumas que eu sei que não vou atingir em 2022, mas tem umas 3 que muito provavelmente eu atinjo logo, já que falta bem pouco.
Foi muito bom organizar e descobrir que várias que ficaram pendentes eu concluí em 2021.
Vou colocar nos balanços apenas as metas de 2022, mas provavelmente farei comentários sobre estas outras metas em alguns deles, principalmente quando atingir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.