quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Resumo da Décima Nona Semana 2021

E continuo tendo dificuldade em ler, pelo menos os livros que estão em andamento, e por conta disso tenho pouca coisa para contar. Mas é mesmo assim, não dá pra ler o tempo todo, outras atividades nos chamam e em alguns momentos ler não é a melhor opção. Entre 7 e 13 de maio consegui terminar uma leitura dessas sofridas para terminar.

Crime e Castigo. Não tenho muita experiência com livros russos, mas depois de ler sobre os Románov, que têm forte influência de Tólstoi estava ansiosa por mais um russo. Crime e Castigo, do Dostoiévski é um livro mais passional do que Irmãos Karamázov, que lembra uma peça de teatro. A condição de quase miséria de Raskolnikov e os critérios éticos da maior parte dos personagens giram em torno de um Crime e os Castigos. Mas trouxe uma reflexão profunda em vários aspectos. É incrível como uma obra de ficção pode trazer tantos sentimentos. Foi uma leitura difícil que arrastei por várias semanas e terminei dia 07 de maio. Avaliei com 4 estrelas e cogito reler em algum momento outra edição.

E o peso desta leitura difícil e que não consegui engatar em mais nenhuma leitura. Estou tentando priorizar as leituras das metas, mas tem sido difícil me concentro. Acrescento a isso que parte das outras leituras da meta também são leituras mais profundas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.