Continuo tentando ler mas avançando muito pouco nas leituras em andamento. E entre 28 de maio e 3 de junho tenho pouca coisa para contar. Ainda estou focada em leituras das metas e seguindo a minha listinha. Só que agora já começo a ter bastante coisa atrasada.
Precisamos Falar sobre o Kevin. Este livro, que virou filme, foi muito comentado anos atrás. Tanto pessoas que amavam como pessoas que odiavam. E eu como mãe fiquei muito dividida. A mãe se culpa muito por seu filho ter sido um destes garotos que entra atirando em uma escola sem dó. Mas é muito mais complexo do que apenas escolher acreditar que a maldade nasceu com o menino no indivíduo que ele é ou se tornou assim pela falta de amor materno. Eu poderia acrescentar muitas reflexões sobre o que a autora quis retratar; o papel do pai, por exemplo, outras mães, professoras e as ajudas profissionais que a mãe procurou e que não ajudaram o suficiente para evitar a tragédia. Cabe reforçar que é uma ficção, mas a autora criou usou cartas da mãe fictícia para narrar algo que me parece muito real. Considerando que o autor do crime era menor de idade, mesmo que fosse um caso real, a narração só poderia ser publicada muitos anos depois do réu se tornar maior de idade e capaz; além da autorização dos pais de todas as vítimas. Então entendi que era mais fácil criar uma ficção do que conseguir os direitos para uma história real. Mas é mais reflexão da minha cabeça. Terminei de ler em 02 de junho e avaliei com 4 estrelas.
Sempre depois de livros fortes como esse tenho dificuldade em engatar na próxima leitura. Estou tentando outros livros, mas não tenho me dedicado muito. Como sempre, o trabalho tem me exigido mais do que eu estava disposta a entregar. Então tenho procurado trocar por leituras mais rápidas que eu poderia estar fazendo em um dia, mas que, com isso, preciso de pelo menos 3 dias para terminar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.