Como as minhas anotações não são boas o suficiente, para falar das metas vou resumir por assunto ao invés de contar um pouco por mês, começando pela organização.
Eu tinha esperança de acabar com as maiores bagunças da casa em 2021. Mas entendi que com coisa demais para fazer não consigo terminar nada. Então tentei focar no que parecia mais fácil. E por razões diversas a única bagunça que eu terminei foi a da mesa da sala. Mas tudo se moveu para outros lugares. Finalmente temos as caixas (de papelão por enquanto, mas o combinado seria de madeira) para guardar os brinquedos da sala. Depois do tanto de móveis que estávamos reformando consegui arrumar o canto da sala e guardar os brinquedos lá. Me desfiz de uma mesinha de centro, voltei o computador da sala para a cadeira e aposentei um dos computadores. E a sala ficou tão arrumada quanto possível. O que está faltando fazer para terminar de organizar: eu preciso mexer na estante e tirar parte do que eu tenho lá, inclusive livros que eu ainda não li; e eu preciso achar um lugar para guardar os livros das meninas e tirar de cima dos móveis. São as minhas metas de organização em 2022.
Separamos uma pequena caixa de brinquedos para doação, levei alguns para a casa da minha mãe, mas confesso que só vou ter os brinquedos arrumados quando conseguir doar os que faltam e levar os brinquedos do meu sobrinho que ainda não nasceu. Então outra meta é terminar de organizar os brinquedos e entregar os que estão separados na campanha de doação.
No fim do ano também consegui esvaziar o cesto de roupas e os baldes. Mandei para os primos uma grande sacola de roupas e agora tenho um pouco menos de bagunça para organizar. Mas o que falar da bagunça das roupas? Mesmo que eu passe algumas horas todos os finais de semana, parece que nunca é suficiente. E as roupas da mais nova, mal consigo separar porque ela simplesmente prefere usar sempre as mesmas roupas. Mas eu foquei muito pouco nas roupas em 2021 e estou retomando agora nestes primeiros meses do ano. Acho que consegui um avanço bom e estou animada em tentar terminar de organizar as roupas durante o ano.
Já os materiais de escritório e os materiais escolares como um todo eu não fiz nada. Comprei muitas coisas que não precisava e não me desfiz ou gastei quase nada. Precisava separar os materiais das meninas de anos anteriores, mas como não tenho onde guardar, acabei nem mexendo. E esse vai ser o grande desafio de 2022. Começar a mexer nestes materiais.
Acredito que as Metas de Organização tem sido as piores. Mal consigo algum avanço e estou sempre atrasada. Espero fortemente ter algum avanço nas outras metas para ter mais tempo para focar em Organização. Ou ao menos reduzir as minhas frentes de organização para ter controle da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.