sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Resumo da Vigésima Primeira Semana 2021

 Ainda devagar nas leituras estou procurando leituras mais curtas para conseguir terminar pelo menos um livro por semana. E essa semana de 21 a 27 de maio consegui terminar bastante coisa. Não posso dizer que saí da ressaca, mas devagar estou avançando nas leituras. E desta vez fugi um pouco das metas para tentar destravar.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo. Outro dos livros mais comentados do ano, estava curiosa para ler o livro da Evelyn Hugo, a mesma autora de Daisy Jones, mas ao invés de se passar no ambiente da música, este se passa no ambiente do cinema. Por conta do estilo de narrativa em entrevista com apenas um ponto de vista a autora trouxe mais complexidade para a personagem. Mas ao mesmo tempo fico sem saber se o que ela queria destacar era o tipo de construção ou o enredo. E novamente ela deixou bem no fim a reviravolta que te faz ficar pensando se gostou ou não do livro. A Evelyn Hugo foi livremente inspirada na atriz Elizabeth Taylor que também teve vários casamentos. Mas este é um livro de ficção e também fiquei com a sensação que gostaria de ter lido uma obra mais biográfica de uma pessoa real para me conectar com os personagens. Terminei de ler em 25 de maio e avaliei com 4 estrelas, muito pela comparação com com Daisy Jones.

Soul Love. E de novo um livro rápido que estava na minha lista de espera há tempos e não sei porque não li. É um livro sobre adolescentes problemáticos e a confiança em amigos. Eu passei um pouco de raiva com a personagem e tudo o que acontece com ela. Mas faz falta livros que exponham um assunto que é tão presente no mundo, inclusive entre adolescentes. Terminei de ler em 25 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Encontro na Provença. Uma das coisas mais curiosas deste livro é que é uma edição em português de Portugal. Não foi uma leitura difícil, apesar disso, que realizei pelo kindle. E foi uma boa leitura, mas não me tocou o suficiente para me marcar. Esperava uma explosiva história de amor, mas além de curta, achei singela. Terminei de ler em 27 de maio e avaliei com 2 estrelas.

Tenho tentado variar mais as leituras e pegar algumas que talvez sejam inusitadas para tentar ler um pouco mais. E estou bem satisfeita com as leituras que concluí nesta semana. Ainda tenho algumas leituras em andamento para terminar nas próximas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.