terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

As Metas de 2021 - Leituras

 Queria que fosse mais fácil contar sobre isso aqui. Não quero ser repetitiva com o que já conto nos balanços de leitura e no balanço mensal. Então acredito que este relato de metas é bem rápido. Quero me concentrar no que era a expectativa mensal apenas: livros meus, livros que eu preciso apoiar a minha filha para terminar, edições do kindle e as revistas.

Já entrego de cara que não terminei nenhuma revista. Quer dizer, em algum momento do ano eu terminei uma revista, já contei aqui. E depois não li mais nada.

Dos meus livros, a expectativa era ler um por mês mas li míseros 6 livros em 8 meses. Foi demorado avançar na saga Plantageneta e não quis passar outros livros na frente como vinha planejando. Em parte foi um incentivo para a minha filha que também priorizou a leitura das revistinhas ao invés dos livros. Em 2022 quero fazer diferente e diminuir a minha enormidade de 359 livros não lidos na estante. É muito, não é?

Das edições kindle vão se surpreender que eu não li 2 por mês, mas 2 nos 8 meses restantes. Foi muito difícil o período que fiquei sem conseguir ler direito, por isso tentei leituras diferentes e não foquei em meta nenhuma. Até abri o kindle muitas vezes, mas não era a leitura de minha preferência na maior parte das vezes. E continua não sendo neste momento, mas devo me dedicar mais em breve.

Dos livros que eu uso para apoiar a minha filha estou satisfeita que ela conseguiu terminar a coleção de Meu Primeiro Larousse e O Segredo das Fadas. Gostaria que ela tivesse terminado também Anne Shirley, mas estou deixando ela ler no tempo dela. A pilha de leituras pendentes dela é muito grande. Acho que está com 48 livros. Claro que eu não aguento e compro mais livros para ela, mas como poderia ser diferente?

Das leituras também sinto que não avanço muito porque me divido em muitas metas. Seria bom se eu tivesse menos. O essencial é controlar a entrada e garantir que as saídas sejam maiores. Um grande sucesso tem sido que eu estou conseguindo evitar comprar livros e estou me esforçando para eliminar metas antigas e apagar arquivos duplicados. Com isso escolho melhor até o que eu quero comprar. Mas eu sou muito desesperada e acabo comprando.
Não quero focar tanto em ter um bom ritmo nestas metas de leitura. Vou focar nas metas que eu uso nos meus balanços mensais e depois nas metas anteriores. Infelizmente kindle e revistas não me dedicarei. Mas conforme eu for reduzindo as outras metas acredito que poderei voltar a focar nestas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.