domingo, 20 de fevereiro de 2022

As Metas de 2021 - Produtos

 Faz tempo que eu não comento um pouco sobre os produtos que eu gostaria de acabar. Não vou falar sobre as minhas metas de terminados, porque isso é assunto para outro dia. Mas quero comentar sobre o que eu consegui terminar.

Em 2021 passamos a comer menos em casa, e voltamos a sair mais para comer, tanto almoço como jantar. Sempre evitando lugares movimentados, não muitas vezes na semana, de preferência em ambientes externos e arejados, mas enfim, havia algum risco. 

Mas com isso, tive que moderar as compras no supermercado para não ter produtos vencendo na geladeira e despensa. Em poucas semanas já havia ajustado, mas precisava ser perseverante para gastar os produtos a tempo. E eu brinquei com as crianças que precisava acabar com toda a comida da casa até o final do ano. E quando elas pediam para comprar alguma comida eu dizia que só ia comprar quando todo o resto acabasse. Claro que foi uma brincadeira e repus as comidinhas que elas gostam, mas em pequenas quantidades, mesmo que me obrigasse a ir toda semana no supermercado e ainda fazer com que elas fiquem alguns dias privadas de seus quitutes. 
Posso dizer que deu muito certo, mas foi só no começo de 2022 que eu gastei alguns dos ingredientes como a massa de pastel, a mistura para bolinho de chuva, a farinha de milho e as azeitonas. Mas também gastei um pacote de coco ralado, milho de pipoca, feijão branco, leite condensado, manjericão, uva passa. Mas ainda tenho produtos que não tinha dado a atenção devida e foram ficando para trás e preciso gastar agora.

Dos produtos de banheiro eu relaxei muito e não me esforcei para usar e terminar nem o que estava nas minhas metas. E ainda comprei mais alguns. Mas acredite, apesar de tudo, reduzi potinhos que estavam na bancada. Terminei com as amostras de creme hidratante para o corpo e estou quase acabando com um protetor labial.

Material de escritório sempre foi o meu fraco. Compro mesmo não precisando e sempre tenho muitos itens reserva. Uma coisa que aconteceu e me deprimiu muito foi que uma das borrachas do pote começou a melar, não consegui salvar e fiquei com a impressão que as outras que estavam em contato com ela estavam melando também. Tirei todas da vista e estou apavorada de ter que jogar tudo fora. 
Enfim, terminei com os pitocos de borracha que a minha filha me deu em troca de uma maior e terminei com a caneta preta que vinha usando. 
Fiz poucos projetos com as meninas, elas têm ganhado muita coisa, mas usamos mais as tintas aquarela.

Quando eu fazia o balanço mensal das metas eu sentia que não tinha avançado nada. Cada item demorava meses para ser consumido. Alguns ficavam o ano todo listado e ia passando ano a ano. 
Fazendo este balanço anual (de cerca de 9 meses, na verdade) sinto que tive um bom avanço em alguns momentos e poderia ter feito mais. Mas eu encontro excessos para todos os lados que olho. E quanto mais coisas sobrando eu encontro, mas sinto que preciso me esforçar para diminuir. E então já estou cheia de coisa para fazer. Resta saber se um dia vou encontrar o equilíbrio de não ter excessos que me incomodem e não me preocupe de me esforçar para consumir alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.