segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Terminados em Dezembro

Como eu havia adiantado, este período de fim de ano é conturbado e não dá pra chamar de rotina. Felizmente consegui acabar algumas coisas e estou organizando o que me é possível.

Novamente começo pelas miniaturas que agora restam poucas. Foram um sabonete em barra e um condicionador. Eu mudei um pouco os itens que estou usando e, apesar de tentar terminar todas as miniaturas, não estou investindo muito nos envelopes.
Acabei por fim o outro óleo de banho que tinha, agora estou usando um creme, mas ainda tenho muitos. Eu não sou do tipo que não usa óleo de banho, mas entre o óleo e o creme, prefiro o creme. Tenho a impressão que o óleo desperdiça muito. Além de quê acho muito esquisito aplicar na pele molhada e depois não passar a toalha para secar. A pele seca naturalmente, mas até lá a sensação é meio esquisita. Por outro lado, o óleo hidrata melhor as cicatrizes, e eu deveria usar com mais frequência, mas por enquanto, vou voltar para os cremes.
Também terminei o outro condicionador que estava acabando. No mês passado os potes de condicionador que estavam acabando estavam juntos, por isso cada hora usava um. Já não tenho tantos produtos infantis em estoque, mas ainda tenho potes guardados em quantidade suficiente que não justifique comprar mais. Peguei para usar um com a embalagem grande e por isso vai demorar para acabar. Em breve devo terminar com o sabonete, mas também já tenho opções de reservas.
O batom que estava no outro potinho finalmente acabou. A aplicação com pincel é mais trabalhosa, por isso uso menos vezes. Se bem que eu me acostumei melhor do que imaginava. Este batom estava em 5 para terminar e eu usei praticamente durante o ano todo. Vou sentir falta de um batom com cor de boca, mas não tenho um motivo que justifique comprar novamente este produto. Estou num momento que quero acabar com os que eu tenho e experimentar outros produtos. Agora estou revezando os gloss que estavam abertos e o protetor labial. Vai demorar um pouco para acabar mas já estou diminuindo o volume. Ainda tenho mais um batom antigo na fila para ser usado em seguida.

Por conta do projeto, tanto o creme para o rosto como o protetor solar facial estão sendo usados. Ambos diminuíram bem, mas resolvi usar o protetor solar apenas, até acabar. E eu percebi que isso pode acontecer antes do que eu imaginava, o que me deixou bastante animada. O creme para o rosto que vai esperar mais um pouco deve durar todo um ano. Eu havia feito uma primeira marca quando comecei o projeto, uma segunda em novembro e a mais abaixo é a de dezembro.
Apesar de estar usando o protetor labial todo dia desde que o batom terminou e este já estar aberto, o avanço é bem lento. Uso principalmente para dormir que é quando consigo hidratá-los melhor. Estou usando também outros produtos nos lábios e deve demorar para terminar alguma coisa. Uma coisa que dificulta é eu ter quebrado a embalagem: não posso carregar na bolsa. Considerando o tempo que demorei para acabar com o batom, 3 meses é muito pouco para acabar com o protetor labial também. Ainda que este seja um desafio quase impossível estou esperançosa de conseguir avançar bem neste protetor e passar para os outros produtos que tenho em casa. Esse ano foi meio esquisito em vários aspectos e eu precisei usar hidratante labial com muita frequência. Comparando com a primeira foto que publiquei, nestes dois meses reduzi um mísero milímetro apenas.
O creme para pentear tenho usado menos com o cabelo curto. Apesar de ter diminuído mais um pouco o volume, demora alguns meses para acabar. Em compensação o spray está no fim e já preciso procurar uma opção de substituto. Alguém tem alguma dica?
O desodorante eu imaginei que consumiria mais rápido, mas está melhor assim. Diminuiu o volume mas deve durar mais alguns meses. O melhor é que estou conseguindo usar e provavelmente vou terminar antes de passar para o outro em creme. Juro que achei que não conseguiria usar.
O creme hidratante está diminuindo mais rápido agora que terminei o óleo de banho. Creio terminar dentro do período do projeto, mas vou sentir falta deste cheiro. Como praticamente não usei em novembro e o pote estava novo, o tanto que diminuiu foi em dezembro. Já fiz uma marca para comparar em janeiro. Agora separei o próximo creme e deixei por cima da bancada. Devo atualizar a foto da minha bancada agora que terminei alguns produtos.
Olhando para o outro banheiro da casa, temos muitos produtos em uso, felizmente apenas um de cada. Estou pensando em adequar o uso de alguns produtos que uso pouco e andei pesquisando algumas indicações. Com as férias consigo ter todos os produtos no mesmo lugar e evitar usar muitos ao mesmo tempo. Até agora não conseguimos terminar nada, mas pelo menos não precisei comprar produtos para repor, o que só deve acontecer quando as aulas voltarem. O sabonete que estávamos usando uma embalagem enorme agora está no fim e devo passar para o próximo. Em breve vou fotografar também este armário para ver a diferença já que os produtos que estavam na frente já terminaram e outros vieram a ocupar aquele espaço.
Também continuo usando a colônia da vez junto com as miniaturas. Acredito que finalmente está acabando, mas ainda demora alguns meses. Como eu queria terminar ainda em 2016... mas não deu. É uma pena que tenho outras esperando, mas ao menos voltei a avançar. Das miniaturas, confesso que uma se perdeu, usei mais as duas da esquerda que são as que tenho chance de terminar. Já deveria ter terminado uma.
O sabonete esfoliante usei bem mais e consigo perceber uma boa diferença. Agora tem menos da metade restando no pote. Creio que será o primeiro dos produtos selecionados a acabar. Não vejo a hora de passar para o próximo já que ainda tenho mais um guardado.
Usei maquiagem mais do que algumas vezes. Tenho tentado colocar mais produtos em uso. Ainda demora pra acabar alguma coisa. O corretivo finalmente começa a parecer mais distante da marquinha. O lápis de olho cheguei a apontar. Até tirei foto, mas ficou ainda menos perceptível que o protetor labial.
A gaveta que uso para guardar as miniaturas já está bem mais espaçosa. Não pretendo deixar encher mesmo trazendo outros produtos de outros lugares para guardar nela. Estou tentando fazer novos espaços vazios.
Também comecei a focar em diminuir a variabilidade de itens com propósitos parecidos. Neste caso, vou acabar com os que eu não gosto muito antes de voltar para os que eu gosto mais.

Não cabe lamentar o tanto que me excedi neste mês. De agora ao longo de 2017 o esforço será para retomar a um patamar aceitável de produtos. Comprei mais alguns produtos para fazer o kit de presente (sabonete líquido e protetor solar) mas também não resisti e comprei produtos para mim: este silicone para as mãos e esta embalagem muito grande de creme corporal. Eu não precisava, mas repeti para mim mesma que se terminei 3 produtos, qual o problema de comprar 1? Desde que eu só volte a comprar quando tiver terminado mais 3 produtos, não tem mal nenhum. Não sei como vou fazer. Também comprei este kit com shampoo e condicionador, outra esponja de banho. Também estão na foto as toalhas, o sabonete em barra e a toca de banho que havia comprado no mês passado. No natal, ganhei o lip balm da foto ao lado.
E no meu aniversário também ganhei sabonetes em barra, um blush que eu não tinha nenhum, e um batom líquido matte desta outra foto. Também ganhei dois envelopes de iluminadores e este esmalte, que não é exatamente meu, mas sou eu quem vou guardar.
Organizando a minha bancada, fiquei satisfeita de ver que aos poucos estou renovando os produtos. Gostaria de já não ter um estoque, mas aceito que este é um trabalho lento. Já está em andamento o inventário. Virá ainda no mês de janeiro. Para mim não é uma surpresa, fiquei satisfeita. Agora vamos ver como será 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.