sábado, 7 de janeiro de 2017

Projetos de Leitura 2017 - Mais Lidos

Sei que disse que relaxei nas minhas metas, mas ainda quero diminuir as minhas listas de leituras. Algumas estavam tão pequenas que com um esforço pequeno dá pra terminar. Por enquanto tenho duas listas que separei nos meses. Assim como a outra lista, nada mais fiz que pegar uma lista que estava bastante riscada e organizei as leituras por meses para tentar atingir. Cada uma destas listas compunham uma variedade de livros que eu colocava na votação. Depois de terminadas estas duas, se cumprir estes planejamentos de leitura, eu só teria basicamente mais duas listas para trabalhar. E estas duas, apesar de estarem ainda muito longas, estou diminuindo aos poucos e, portanto, poderei pegar mais firme mais pra frente. Eu não esqueci alguns meses, nem pulei sem querer. Eu avaliei pelo tipo de livro que faltava e deixei alguns sem porque acredito que não terminaria o livro do mês anterior em um mês só. Acredito que todos estes listados eu tenha. Esta lista são os primeiro não lidos entre os 100 mais lidos. Como a lista vai mudando, estes são os que faltam da lista que eu tinha em 2014. Depois que eu terminar os poucos que faltam, eu posso pegar a lista atualizada e conferir os que estão faltando ler. Sim, pela lista de 2014, eu já li quase 90 deles.

Janeiro: Vidas Secas foi a escolha para janeiro já que peguei na ordem. Não me atentei na votação que havia escolhido outro, então vou tentar pelo menos iniciar o outro em janeiro. Não sei o que esperar mas acredito terminar no mesmo mês se as minhas outras metas não forem ousadas.

Fevereiro: A Hora da Estrela. Não sei se é porque gosto bastante de Lygia Fagundes Telles, mas li muito pouco de Clarice Lispector. O resultado é que têm 2 livros dela listados entre os 100 mais lidos que eu ainda não li. Como sei que a leitura é rápida, pretendo ler em fevereiro que é um mês curto.

Março: Ensaio sobre a Cegueira, que eu deveria honrar a votação e ler em janeiro. Desculpem, fui fazer várias coisas ao mesmo tempo e nem vi como a votação estava. Creio que em março terei mais tranquilidade para realizar esta leitura.

Maio: Cem Anos de Solidão é outro livro longo que pretendo emendar, então tem chance de eu começar um pouco antes já que deixei um mês livre. Por algum motivo fui deixando passar e não peguei para ler.

Julho: A Ilha Perdida é outra leitura rápida que consigo fazer em pouco tempo e por isso fui deixando. Vou tentar ler em julho para quebrar o ritmo de leituras mais densas.

Agosto: A Hospedeira é outro livro que não tinha muita vontade de ler e por isso fui deixando. Como está entre os 100 mais lidos, deve ser bom o suficiente para valer a leitura. Vou aproveitar uns dias de férias para tentar avançar nesta leitura.

Setembro: O Mistério do Cinco Estrelas é outra leitura rápida que pretendo fazer em 2017. Também não sei porque fui deixando mas acho que vai ser um período bom para avançar nesta leitura.

Outubro: A Bússola de Ouro é o primeiro de uma trilogia e por isso vim adiando iniciar sem a pretensão de terminar. Agora quero tentar ler este e quem sabe emendar nos demais.

Novembro: Crime e Castigo, sejamos realistas, eu não sei se consigo terminar em 2017, mas vou tentar começar em novembro para terminar antes do fim do ano. Como são poucos livros, pode ser que eu até leia todos.

Uma grande conquista de 2016 foi não aumentar mais as minhas listas. Mesmo a lista de livros desejados e total de livros meus, não aumentou muito. Ainda preciso ler muito para chegar num total aceitável. Em 2017, quero me desfazer de muitos livros e controlar as compras e trocas. Bom, primeiro vou focar em cumprir o planejamento destas duas listas. Não será um desafio tão grande, mesmo que eu leia pouca coisa além disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.