domingo, 8 de janeiro de 2017

Projetos de Leitura 2017 - Lista de Espera

2016 foi um ano medíocre nas minhas leituras. Acho que foram leituras boas, na sua maioria, mas eu estava numa expectativa muito maior. Reconheço que o mais sensato é reduzir a minha expectativa. Mas para melhorar a minha percepção de ganho, separei algumas das leituras mais antigas e que cortam itens da minha lista para eu encarar em 2017. Ainda que não funcione exatamente assim e nessa ordem, separei mais ou menos nos meses para que eu consiga ler todos os itens listados. 

Janeiro: Problemas Interessantes de Matemática e Lógica eu comecei a ler e resolver os desafios em 2015, mas pouco avancei. Assim como outros que estão parados. Vou tentar aproveitar uns dias em casa para avançar e terminar.

Março: Tecnologia Mecânica vol. 3 é outro livro que tenho, já li os outros volumes em 2007 (sim, você não leu errado) e acabei não avançando no terceiro volume. Quero relembrar algumas coisas e organizar as minhas notas de estudo. Não preciso deste material, mas quanto melhor estiver organizado, mais fácil será quando eu precisar. Como é uma leitura mais técnica, reconheço que posso não conseguir terminar em um mês. Também presumo que o de janeiro vá demorar para acabar.

Abril: Ensaios Mecânicos Metálicos é o último dos meus livros técnicos que quero estudar em 2017 e por isso já coloquei no começo do ano, antes que desista. Está na lista desde que comecei os estudos em 2007 e acabei não terminando.

Maio: Gossip Girl - The Carlyles eu coloquei na lista de espera logo que criei a minha conta no skoob mas só em 2016 consegui ele numa troca e agora quero ler. Creio que será outra leitura rápida.

Junho: O Clube dos Anjos faz parte da coleção 7 pecados. Já li metade desta coleção mais ainda faltam alguns. Ainda têm 2 que eu não encontrei para troca ou compra, mas pode ser que eu consiga comprar uma nova edição ou comprar usado. Vou ler pelo menos este que tenho e talvez terminar os livros desta coleção em breve.

Julho: A Grande Rainha simbolicamente coloquei como o primeiro volume de As Brumas de Avalon, que eu já li duas vezes, mas em versões digitais. Quero ler as edições físicas que tenho faz tempo. Não sei se terei paciência para estas releituras, mas pretendo retirar da minha lista. Simbolicamente porque vou conferir a ordem e corrigir nesta lista.

Agosto: A Senhora da Magia seria a continuação como eu disse no anterior. Das outras vezes, li em 2 ou 3 dias. Não tenho mais este pique para estas leituras, mas se eu conseguir avançar bem, vou emendar uma leitura na outra.

Setembro: O Prisioneiro da Árvore é o terceiro livro. Apesar de não ter listado o quarto (não estava na lista que peguei), também quero ler.

Deixei os últimos 3 meses em aberto porque os 3 livros que faltam, eu não tenho sequer a versão eletrônica. Um eu comecei a ler na biblioteca e nunca voltei lá para terminar. Também não posso retirar o livro emprestado, então não sei se tento terminar ele, comprar, ou desisto. Os outros 2 não tenho certeza se compraria, mas sei que consigo achar para comprar. Então, têm alguma chance de eu pegar para ler nestes meses.
Já que eu não pretendo usar a votação para priorizar a leitura do mês, vou tentar seguir este planejamento. Ainda que seja um pequeno avanço, estou contando em conseguir terminar ao menos estes livros nos meses.
Não vou fazer nenhum acompanhamento especial com estes livros além de colocar na minha lista de leitura de cada mês. Também já fiz uma outra lista de livros por mês da lista de mais lidos. Apesar de não ser propriamente um projeto, vou trazer esta outra lista e espero conseguir cumprir também.
Eu havia dito que tinha várias listas que finalmente parei de aumentar. Se terminar estes dois projetos sobrarão apenas duas listas. E estas, bem maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.