segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

5 para Terminar, Beleza, 2017

E não é que já está na hora de voltar com a lista de produtos para terminar? Em 2016 tive um bom começo, mas ainda tenho alguns produtos parados que eu preciso acelerar.

Para quem não imagina do quê eu estava falando, é este creme para o rosto que eu fui deixando de lado por anos e agora, apesar de estar priorizando terminar o protetor solar facial, pretendo usar para terminar em 2017. Estou certa que este é um trabalho para todo um ano, podendo até ficar para o ano seguinte. Como consegui usar dias seguidos por alguns meses e percebi a diminuição do volume, tenho esperança de conseguir terminar até dezembro. O formato do pote não favorece muito: a parte de cima é mais larga que o fundo. Mesmo o pote sendo transparente, não dá pra ver muito bem, mas acreditem, o volume já desceu até as letrinhas. O creme escorre um pouco pelas paredes. Considerando o que usei nos últimos meses, a expectativa é terminar em dezembro mesmo.
Edit. Terminado em 03/10/2017.

Uma coisa que eu aprendi em 2016 é que mesmo usando todo dia, um batom dura um ano. Ou algo muito perto disso. Então escolhi para ser o segundo item este outro batom antigo que eu tenho. Está bem mais gasto que o outro estava quando coloquei no projeto, mas ainda estou usando o protetor labial. Apesar de intercalar os dois produtos, pretendo terminar os dois. Se sentir que está durando demais, vou priorizar este batom para tentar terminar até novembro. Eu acho a cor um pouco brilhante demais para usar no dia a dia, mas me acho muito pálida para ficar usando algum produto para a boca sem cor. 

Aí posso estar cometendo o meu maior erro. Escolhi terminar este outro sabonete esfoliante. Apesar de eu ter poucos produtos de cada tipo, optei por usar mais os que eu normalmente usaria e acabei deixando os produtos que eu não gosto um tanto para trás. A experiência recente que eu tive é que tirar categorias de produtos menos importante me fez aproveitar melhor os produtos que eu gosto. Já que estou prestes a terminar um dos dois sabonetes esfoliantes que eu tinha, quero já colocar para usar o outro que eu tenho e acabar com os esfoliantes. Se eu não me puser a usar desta forma, vai voltar a ficar parado na minha prateleira por um ano inteiro. Sei que conseguiria terminar até julho se eu não parar de usar e for largando. Vou usar junto com as miniaturas que eu tenho e provavelmente as acabo logo também.
Edit.: Terminado em 06/10/2017.

Este produto eu já deveria ter acabado e sei que certamente posso acabar em 2017 se eu não deixar de lado e pegar outra coisa para usar. Como tenho sido muito displicente, não adianta colocar o próximo perfume. Preciso mesmo insistir em terminar este primeiro. Já passei da metade e estou usando com borrifador para gastar melhor sem desperdiçar muito. Só poderei intercalar com miniaturas e amostras ou o perfume que uso para sair. E vamos ver se consigo terminar até agosto. Eu tentei tirar uma foto próxima, mas acho que não dá pra ver nada. O volume esta abaixo do desenho, perto do pé do Tom. Não é muito, mas sei que este tanto demora para acabar.
Edit.: Terminado em 10/01/2018.

Não acho certo repetir os itens que eu coloquei para terminar em 2016 e não terminei. A lista não foi um grande fiasco, mas não consegui finalizar. Como são só 5 itens e eu uso bem mais ao longo do ano, como item mais desafiador de todos, estou escolhendo esta base. Ela já está aberta, a embalagem não é muito grande, mas a verdade é que eu não gosto de usar base. Consigo usar o corretivo com o pó, mas não gosto de usar a base. Uma opção que provavelmente funcionaria é usar o protetor com cor. Mas antes de comprar, quero terminar a que já está comigo. Sei que é pouco provável terminar, mas se eu conseguir usar uma média de 3 vezes por mês já vai fazer uma diferença enorme. Meu esforço vai ser esse, e se for o caso, descarto ou termino. Não sei quanto tem, mas chacoalhando dá pra perceber que já gastei um tanto. Deve estar mais ou menos na metade (um pouco para mais).

Acho que a lista de 2017 está mais equilibrada e sensata que a de 2016, apesar de eu achar que funcionou bem. Novamente vou voltar e editar com a data que terminei cada produto, mas certamente dará pra ver os produtos que estou usando nos terminados no mês. E olha que em janeiro fiz uma limpeza boa. Nenhum item será fácil, mas estou me esforçando para usá-los desde já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.