sábado, 14 de janeiro de 2017

Material da Vez, 2017

Que hoje as pessoas pouco escrevem a mão, não é novidade. Apesar de perceber a mudança na tendência de uso cada vez mais digital, tenho muitos materiais de escritório em casa. Em 2016, ainda por cima, adotou-se o processo eletrônico com assinatura digital no meu local de trabalho, então não preciso preencher e assinar mais nada. Em 2015 fiz uma pós graduação que me obrigou a fazer anotações, resumos e até provas escritas. Em 2016 não cheguei nem perto deste tipo de atividades.
Então mais uma vez venho apresentar os materiais que estou carregando no meu estojo, apesar de pouco usar. Aproveito para alertar para o grande mal do consumismo: os produtos que se deterioram sem que sejam usados. A última vez que organizamos a gaveta do corredor separamos várias canetas que não funcionavam mais. É lá que deixo as canetas que ganhamos. De lá separei duas canetas pretas de hotel para colocar no meu estojo. Uma delas já está pela metade, mas a outra quase não uso. Quando fui separar novamente as canetas da gaveta no fim de 2016, a maioria delas já não estava pegando apesar de ainda ter carga.
Eu achei que pudesse terminar alguma coisa em 2016, mas retomando a foto que publiquei no começo do ano acima à esquerda, ainda estou usando os mesmos materiais. A foto mais recente é a de baixo à esquerda. O lápis está menor, deve ter diminuído 1 centímetro, mas ainda tem muito para usar. Ainda não estou pensando no próximo.
A borracha que estava tão grande quanto nova, está pela metade porque também continuei usando a menor que estava no estojo e ainda tem estas sobrinhas. Em 2017 espero terminar as duas e começar uma nova. Quer escolher uma das três desta foto? A maioria das borrachas que tenho são antigas e por isso ressecadas. Não estão muito boas para apagar sem deixar marcas. Apesar de ter umas mais novas, quero usar estas mais antigas primeiro, tanto quanto possível. Se eu não tivesse tantas guardadas talvez pudesse aproveitar melhor os materiais antes de eles ficarem ruins. Também não quero mais ter borrachas apenas de enfeites. Então estou usando elas. Vou fotografar como coleção apenas para guardar de lembrança.
A caneta vermelha eu usei muito pouco e creio que ainda permanece por mais um bom tempo. A carga diminuiu bem, deve ter mais ou menos uns 30%. A azul eu praticamente não usei. E a preta, como dizia antes, agora está pela metade. Espero realmente conseguir terminar com ela em 2017 para poder voltar a usar mais as canetas azuis. 
Estou descartando pelo menos 4 canetas que já não estão funcionando. Felizmente fui mais controlada e apenas comprei 2 lápis e um conjunto de 4 canetas coloridas.
Consegui usar um pouco mais as minhas canetas gel, mas a maioria já não está funcionando direito. Também estou perdendo a caneta marcador permanente que secou uma das pontas. Acabei comprando uma nova ponta fina para repor. 
Eu tinha a intenção de acabar com a agenda que eu vinha usando mas muita coisa não funcionou muito bem na minha organização. Muitas anotações acabei não fazendo. E com isso, ainda sobraram bastante páginas da agenda que usei em 2016. Preferi deixar guardada para outros usos e pegar outra para usar em 2017. Eu falo melhor dela aqui. Creio que também tem muitas páginas e provavelmente não vou terminar com ela. O grande porém são as páginas que estou usando para fazer o inventário. Como finalmente diminuí bastante os produtos de casa, até que não vai ocupar muito espaço, e as anotações tendem a sempre diminuir. Então,
por enquanto, o caderno de anotações é esta agenda de 2013 bastante usada. Apesar de ter falado outra coisa, eu tenho esperança de usar bastante e acabar com ela, mas sou realista que isso é pouco provável.
Por fim, apesar de não ter diminuído a olhos vistos a quantidade de papéis para anotações, estou certa que também não aumentou. Ainda tenho dois bloquinhos no fim que uso para as listas de compras mas finalmente vou precisar passar para o próximo.
Precisei gastar algumas folhas de rascunho para algumas atividades e por isso sei que elas diminuíram um pouco. Também devo retomar outras atividades e com isso voltar a usar estes materiais que estão guardados. Eu tinha uma embalagem fechada de sulfite que andei usando, ainda que pouco. Vou tentar organizar tudo num mesmo lugar e continuar diminuindo. Vi o esforço de diminuir os livros de atividades darem resultado. Aos poucos está ficando mais cuidadosa e caprichosa o que faz as coisas durarem mais. O material escolar usado em 2016 voltou quase que todo para casa em bom estado. 
Meus envelopes do tamanho de fotos para carta social acabaram e precisei comprar mais. Em compensação, os envelopes maiores que uso para livros quase não usei este ano. Organizei e gastei alguns plásticos, principalmente os bolha. Achei novamente uma sacola de embalagens em outro cômodo da casa e levei para junto dos seus irmãos. Esse é um motivo para perder o controle das coisas que tem: deixar materiais de mesmo tipo armazenados em lugares diferentes. Espero que não aconteça mais depois desta grande faxina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.