terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DL - Resumo da Quarta Semana

Não consegui avançar em nenhuma leitura que estava em andamento entre 22 e 28 de janeiro, mas como o mês está acabando, comecei a pegar algumas leitura aleatórias e comento melhor isso no próximo balanço mensal.

Noite das Garotas é um conto que ocorre antes da passagem descrita no primeiro volume. Nele acompanhamos uma noite das garotas narrada por Sarah, que pareceu ser a personagem principal. Li no dia 23 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Nada É para Sempre é o primeiro volume da série Garota Garoto, de Ali Cronin. Conta histórias sobre o último ano de escola de um grupo de amigos que está se preparando para se separar a partir da faculdade. São 4 garotas e 3 garotos. Este primeiro volume é narrado do ponto de vista da Sarah. Sarah vive a experiência de um primeiro amor e como muitas meninas se afasta dos amigos embora espere compreensão. Nada ocorre como ela esperava, mas aprende bastante sobre esta nova dinâmica de relacionamentos. Terminei em 23 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Não me Esqueça é outro conto relacionado à série Garota Garoto, também sob o ponto de vista da Sarah, em que ela repassa as lembranças dos anos anteriores com sua turma de amigos. Li em 23 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Dizem por Aí é o segundo volume da série Garota Garoto, narrado pela Ashley. Apesar de ser bem resolvida consigo mesma, Ashley é insegura quando se trata de alguém que ela se importe de verdade. A trama gira em torno de fofocas que vão se espalhando e a dificuldade de Ashley se aproximar do cara que gosta. Terminei de ler em 24 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Três É Demais é o terceiro volume da série Garota Garoto, desta vez narrado pela Cassie. Ela é boa aluna, tem uma família estruturada e um namorado incrível, embora ninguém mais goste do cara. Um dos dilemas de Cassie é a escolha da faculdade e a perspectiva de morar longe de casa (e do namorado). Terminei de ler em 25 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.

Lições de Amor é o quarto volume da série narrado pela Donna. Donna tem uma relação bem diferente com seus pais e uma postura muito aberta de sua vida já que está se preparando para ser atriz. Diante do dilema de fazer ou não faculdade, precisa contratar um professor particular para conseguir ao menos passar de ano e se formar. Mas Donna sabe que é capaz de muito mais, mas precisa que alguém de fora venha dizer isso. Fiquei encantada com o Will e a forma como ele se envolve com a turma. Terminei de ler em 25 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.

A Garota Certa é o quinto volume da série e é narrado pelo Ollie. No primeiro volume tem um lance entre ele e a Sarah que fica mal resolvido e está incomodando toda a turma, mas então ele resolve tentar se acertar com ela, apesar de toda a confusão que é sua vida. Por ser o único volume narrado de um ponto de vista masculino, esperava algo diferente, mas a autora seguiu mais ou menos a mesma linha. Os conflitos e os diálogos que são um pouco diferentes. As meninas usam mais as trocas de mensagens como partes do relato. Terminei de ler em 25 de janeiro, quase dia 26, e avaliei com 4 estrelas.

Apesar de ter lido mais do mesmo, não consegui ler mais nada. Continuo com duas leituras travadas. Ainda quero usar o meu tempo para fazer outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.