terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Item 34: Organizar as Pastas de Documentos

Veja que este item está no plural: as pastas. Na verdade eu tenho duas, uma de documentos que vieram da casa dos meus pais e outra de divisórias que eu usei para guardar os papéis que vim acumulando ao longo do tempo.
Como se pode imaginar, estando as pastas dentro do armário, não estão atrapalhando ninguém. Mas sei sinceramente dizendo que tem coisas nestas pastas que eu não preciso guardar. Uma delas inclusive, já não fecha direito. Então vinha deixando alguns papéis empilhados e não classificados por cima dos móveis. Precisava tirar um tempinho para arrumar e por isso coloquei este item na lista.
Meses atrás comecei pela pasta de documentos que veio da casa dos meus pais. Eu até comecei a separar, mas preferi deixar praticamente como estava. Na verdade, são poucos documentos e mais lembranças. Descartei uma meia dúzia de papéis e só. Acho que ainda é importante retomar a caixa de lembranças, levar algumas coisas desta pasta para lá e aos poucos poderei fazer esta faxina direito. Como não preciso colocar mais coisas lá e esta pasta estava fechando deixei por isso mesmo. 
Já a outra pasta com divisórias, eu coloquei entre as tarefas da Grande Faxina de Férias e comecei a fazer antes do natal. Muita coisa eu já contei n'A Grande Limpa nos Documentos. O saldo final foi que a pasta fecha e eu tenho bem menos papéis empilhados na mesa da sala. Ainda não está ok. Preciso refinar algumas arrumações. São papéis que eram menos volumosos e deixei para arrumar depois.
Além destes papéis tenho outros que eventualmente ficam juntos com as pastas e por isso ainda preciso arrumar. Tenho algumas edições da revista antes de que acabe a assinatura e, durante este tempo, ainda vou ter muitas revistas por cima.
E enfim, ainda tenho a mesinha que deixo no corredor para guardar alguns papéis que precisa de uma arrumação.
Para os fins desta lista, a maior parte dos excessos já está resolvida. Portanto, deixo o item como concluído desde 05/01/2017.
Para continuar a minha organização, o problema que passarei a focar nesta parte da casa e que está ocupando mais espaço do que eu gostaria são as fotos. Preciso urgentemente montar os álbuns de fotos para acabar com os envelopes de fotos do armário e organizar os negativos que mantive da época de filmes de rolos. 
Os meus álbuns mais simples estão cheios e ao mesmo tempo com espaços vazios. Algumas fotos não precisam ser mantidas. São recordações que não preciso guardar. Posso ficar só com as melhores e descartar as demais. Depois poderei montar álbuns mais agradáveis de se ver.
O período do projeto já está acabando e acabei deixando vários itens para trás. Apesar da minha grande dificuldade de conseguir dar um item por encerrado (sempre tem uma coisinha que fica faltando fazer...), estou terminando alguns itens nestes últimos meses.
Em breve devo fazer uma nova lista, sem prazo, sem necessariamente somar 101 e vamos ver o que eu consigo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.