quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Item 47: Queimar Documentos Antigos

Eu não sei mais o que eu estava imaginando quando fiz este item. As outras vezes que senti necessidade de queimar papéis foram cadernos do tipo diários. Hoje não me sinto mal de descartar estas folhas só rasgando em pedaços menores como venho fazendo faz alguns anos. Mas alguns documentos como faturas de cartão e extratos bancários, prefiro queimar.
Grande parte destes papéis, queimamos quando fizemos a Grande Limpa dos Documentos, mas ainda preciso fazer esta mesma limpeza em algumas caixas de lembranças e a outra pasta de documentos com coisas do tipo.
De forma curta, vim apenas registrar o fim deste item, com a mesma data que dei por concluída a arrumação dos documentos: 05/01/2017. 
Sobre queimar documentos, não recomendo que façam isso em casa. Se possível, usem uma churrasqueira ou algo do tipo e estejam certos de que o fogo está completamente apagado. Queimar papéis é relativamente rápido e não faz muita sujeira. Na dúvida, é só jogar água. Mas coloque os papéis aos poucos e não deixe queimando. Geralmente ponho fogo num maço e vou alimentando quase que um a um para o fogo não espalhar. Documentos plastificados e cartões tipo cartão de crédito não dá certo. É melhor picotar. Eu preferi queimar porque é algo mais fácil de fazer com papéis, mas caso tenha acesso a uma fragmentadora de papel, utilize-a que o resultado é o mesmo.
O conceito que eu usei foi garantir que o documento estava destruído. E agora entendo que tenho melhor preparo para descartar papéis e destruir os poucos que requerem estas medidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.