domingo, 28 de fevereiro de 2021

As Roupas em 2020

Em 2019 eu engordei muito mais do que eu gostaria. E não consegui mais usar muitas roupas, principalmente as calças. Isso foi bom, me ajudou a não comprar nada pois tinha esperança de emagrecer, e usar mais intensamente as roupas que me cabiam até cansar ou estragar. 
Outro acontecimento marcante de 2020 foi a quarentena, que nos manteve presos em casa boa parte do ano. Não precisar sair mudou muito o padrão de roupas que eu usei. Ainda que eu não chegasse ao ponto de ficar de pijama o dia todo, também não fiz questão de usar as roupas que eu geralmente uso para trabalhar. Descobri várias roupas que eu tinha no armário e não sabia se queria ainda tê-las, mas o mais impressionante foi ter percebido que eu não precisava ter nem 1/3 do que eu tenho que não sentiria falta. O mesmo para as crianças. E delas acabei tirando muita coisa do armário. Algumas foram para doação, outras foram para outras crianças.
Mas faltando das minhas roupas, é claro que eu também engordei mais um pouco na quarentena e por isso, evitei as peças que ficam mais certinhas no corpo. Então escolhi usar algumas poucas peças em rodízio e gastá-las até não querer mais. Com isso, tirei uma blusa de manga comprida, depois descartei mais uma calça jeans e uma camiseta. 
Não consegui perder peso e nem voltar a uma rotina normal. Considero que ainda estou vivendo um momento transitório e não me sinto pronta para me desfazer das roupas que eu não uso do meu guarda roupa. Mas continuo usando a meia dúzia que me serve.
Cada vez que vejo os vestidos que não me servem mais, ou as calças, shorts e bermudas que não me vestem bem... Sinto que tenho que fazer alguma coisa. Mas ainda quero acreditar que consigo perder um pouco de peso. São só 3 quilos. 
Das roupas que estão acabando de tanto uso, estou com uma calça jeans e uma bermuda jeans. Provavelmente as blusas não estão acabando por que eu tenho muitas...
Também tenho um pijama que tirei para descartar e considero fortemente uma camisola.
Por fim, roupa íntima e sapatos prefiro fazer os relatos próprios.
E o outro item que eu tive que tirar do armário foi um colar com pingente. O que eu vinha usando arrebentou e não achei que valia o esforço de consertar. Era uma material rústico, um cordão encerado com um pingente de barro queimado. Tentei substituir por um cordão de prata mas está irritando a minha pele. Vou tentar deixar para usar no inverno que não transpiro tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.