quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

A Ordem na Casa em 2021 - Parte 1

A Faxina mudou de nome, mas ainda é faxina. Deixei de monitorar o avanço da organização dos banheiros porque não sinto que estejam ruim e precise de mais algum esforço. Permanecem a Mesa da Sala, o Balcão da Cozinha e o Escritório. E não tem sido fácil, desde que comecei anos atrás, nestes lugares as coisas tendem a se acumular. Já tentei mudar a forma de guardar as coisas para que ficasse melhor, mas ainda não resolvi. Por um pequeno período da minha vida o escritório não era entulhado, então tenho esperanças de conseguir livrar com os espaços que tenho. Não sinto que a bagunça só foi mudando de lugar. Aos poucos ela também está diminuindo.

Mesa da Sala. Acredito que tenha sido meu maior tormento. Mas a forma melhor de equilibrar é controlar os livros e papéis que entram em casa. Mudei um pouco da forma de lidar com os livros e tenho conseguido ler mais livros meus. Também tem sido o meu ambiente de trabalho e, por isso, estou tentando livrar a mesa como faria com a minha mesa do trabalho. E estou trabalhando bastante nas apostilas. E fiz algumas trocas neste mês que compensou os livros novos que chegaram.

Balcão da Cozinha. Tem sido um dilema como deixar ele mais vazio. Algumas coisas estão voltando para a área de serviço, mas o que eu preciso mesmo é ter menos coisas. Já mudei algumas coisas na despensa para esvaziar e diminuí os biscoitos que costumo ter em casa. Também tiramos dois copos infantis. E finalmente acabou o orégano. E os outros temperos que estou perto de terminar é o glutamato e o azeite balsâmico.
Também me livrei de mais um potinho de bolha de sabão. É incrível o tanto que eles duram aqui em casa.

Escritório. Compramos o material de escola e sempre sobra um pouco de coisa dos anos anteriores que não dá pra aproveitar na escola e fica em casa. Também comprei dois estojos de giz de cera e três de lápis de cor com cores diferentes, só para ter em casa. Assim como pincéis. Então estamos com muito mais coisa do que o que precisamos, mas que acredito que iremos usar durante o ano. 
Estou com um grande dilema em relação à canetas. A caneta que eu venho usando no material da vez está acabando e todas as que testei para substituir não estão funcionando muito bem. O dilema é se passo raiva e tento usar todas as outras canetas que tenho em casa ou se compro uma nova. Não acho que seja momento para comprar, então travei.
E das roupas, consegui me desfazer de uma grande sacola e recebi duas menores. A expectativa agora é terminar de marcar e guardar o que for possível e diminuir as sacolas do escritório. Gostaria de tirar todas as sacolas do chão, mas ainda não consegui. Tirei duas sacolas que estavam prontas e terminei com duas pilhas pequenas.

Para um começo de ano, eu precisava ter feito mais. Quase tudo o que avancei foi na primeira semana. Ainda acho que travei e já não sei bem como retomar. Estou tentando, com pouco afinco. Mas vamos vivendo um mês de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.