quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Terminados em Janeiro

O que dizer, mais um ano e eu ainda não estou com os produtos sob controle. Ainda tenho excessos. Mas foi a minha escolha terminar com o que eu tenho ao invés de jogar fora. E me educar a só comprar quando de fato preciso. Nem sempre faço as melhores escolhas, mas sinto que tenho melhorado. Desta vez vou contar melhor sobre as metas junto com este balanço.

Produtos Terminados:


Já não tinha tanta coisa perto de terminar. O produto que sobrou do ano passado e eu terminei neste mês, para ser precisa, no dia 1, foi o higiapele. Estava na lista de produtos para terminar da minha meta desde o começo do ano e só em outubro consegui me organizar para usar para limpar a pele pela manhã e usei em poucos meses. Enfim, terminei. E estou gostando dos produtos que estou usando.  Apesar de não ser a prioridade para este ano, estou usando todas as miniaturas que consigo para diminuir o número de itens que eu tenho em casa. Com isso, este mês terminei mais uma miniatura de shampoo e uma de protetor solar facial. Este último eu sofri bastante para usar, porque tem cor e uma consistência mais grossa. Mas por outro lado, o melhor momento de usar seria mesmo em janeiro. Espero terminar as que faltam até o carnaval.
Estive perto de terminar com um protetor solar infantil e um gel pós sol, mas ambos ainda restam um finzinho.
Também estou com vários itens perto de terminar, um creme para o corpo, um creme para o cabelo, um shampoo infantil, um sabonete. Todos devem terminar em fevereiro. E com sorte, vou precisar comprar para substituir parte deles.

Andamento das Metas:

Continuo com a meta de diminuir o meu total de produtos e não ter mais de 100 itens estocados (esperando a vez de serem usados). E a maioria dos excessos continuam sendo cremes e sabonetes. Também tenho perfumes e esmaltes, mas acredito que para baixar de 100 eles ainda não serão um problema. Neste mês comecei bem e depois desanimei, mas estou reorganizando o gabinete e novamente diminuí o espaço disponível para o armazenamento de produtos e isso foi muito bom.
Eu pretendia colocar na meta de 2021 terminar com o delineador labial que terminei em novembro. Então estou focando em tentar terminar com o produto que estava na meta de 2019 e na meta de 2020, os dois gloss da Victoria Secret's que ainda tenho em casa. Sinto que será um desafio para o ano todo. Eventualmente irei usar outros batons que eu tenho e o protetor labial. Ao menos um deles pretendo terminar em 2021.
O creme facial que eu pretendia usar em 2021 não é um creme facial, eu que guardei no lugar errado e me confundi. Então pretendo usar todas as miniaturas que sobraram e abrir o último creme facial que eu tenho em casa. Se conseguir, tenho certeza que terei diminuído o total de produtos também.
O perfume que eu pretendo usar é o Rosa Grande. Acho pouco provável terminar neste ano, mas preciso tentar usar consistentemente o ano todo. Como estou com muitos perfumes, eventualmente pretendo usar o 212. De anos anteriores também tenho miniaturas para usar. E sei que estou muito longe de diminuir esta coleção, mas mostro melhor em breve. Se pegar os primeiros relatos sobre perfumes, dá pra ver que terminei com mais do que comprei. E principalmente terminei frascos grandes e os novos são miniaturas. Então estou indo bem. 
Para diminuir significativamente os meus cremes, preciso usar os frascos menores. E eu tenho muitos. Estou usando um bem consistente que está na metade. Depois dele pretendo usar as amostras. E quando terminar quero abrir um frasco grande que comprei anos atrás. Sei que vou precisar de mais de um ano para terminar com ele, por isso preciso começar este ano para terminar ano que vem.
Dos esmaltes, talvez eu faça separado. Vou tentar revezar entre 4 ou 5 e terminar dois deles. Pelo menos 3 sei que estão perto de terminar: uma base, um cobre e um de glitter.
De anos anteriores ficou faltando terminar com o gel de cabelo das meninas. Não pretendo colocar uma nova categoria, mas de fato estarei terminando com todos os glosses se eu terminar com os dois que listei em anos anteriores. 
Sobre os 5 produtos listados para terminar, continuarei trabalhando nos dos anos anteriores, falta o desodorante lavanda, o lápis de olho, o gel glitter, a loção hidratante de bebês, o sabonete de erva doce e a base. Mas com exceção do lápis, todos estão bem perto de terminar. Então vou me desafiar com mais 5 itens. Sempre coloco uma coleção de sabonetes e este ano vou colocar um kit de miniaturas Ekos sortidos. São 6 e estou usando o primeiro. Acredito que consigo terminar e também usar o de erva doce que falta. Outro produto que pretendo usar é o corretivo colorstay, que é bem pequeno e devo conseguir usar em um ano. Também tenho usado o creme relaxante para pernas e pés que eu comprei durante a gravidez e fui esquecendo de usar depois que o bebê nasceu. Já comentei sobre as miniaturas na meta de perfume e quando estiver cansada de usar o Rosa grande quero usar um pouco das amostras e terminar com elas, mas falo sobre elas separado. E o último item, também já comentei antes, é o protetor labial mais antigo que eu venho usando.

Produtos Novos:

Nenhuma compra era indispensável, e tive sorte de não ter comprado os produtos que procurei.
Mas estou um pouco relapsa e posso ter guardado itens sem fotografar a ponto de esquecer que comprei.

De novo estou começando devagar. Sei que alguns produtos que comecei agora vou usar o ano todo, então nem sempre terei o que contar. Mas estou animada com o que estou propondo como meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.