Finalmente estou pondo em dia os resumos. O da próxima semana vai sair quase em seguida de ter terminado. E cada vez melhor. Entre 22 e 28 de janeiro já não estava tão focada nas metas do mês e li um pouco menos.
Uma Proposta Irrecusável. É um romance para mulheres, com uma capa bonitinha sobre uma moça que vai em busca de algo seu. Confesso que me interessei pela capa e quando li a sinopse fiquei curiosa em saber qual seria a proposta irrecusável. Sophie é uma pessoa que não gosta de decepcionar os outros e tem dificuldade de falar não. Todos querem ter ela por perto para ajudar, mas a família a considera a menos brilhante das pessoas e faz pouco caso de suas ambições, como se ela não pudesse querer nada. Eu gostei bastante da história, em alguns momentos beirava o inverossímil tanta abnegação. Outra leitura rápida, terminei em 24 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Amor nas Entrelinhas. Outro romance da mesma autora que Uma Proposta Irrecusável. Acho que eu estava com saudades deste tipo de livro. Mas a Laura também tem muitas semelhanças com a Sophie. Mas teve um pouco mais de oportunidades e com algumas doses de uísque consegue encarar o desafio de tornar possível realizar um evento literário com um dos principais autores do momento. Me identifiquei um pouco mais com a personagem, mas não me surpreendeu em grande parte. Outra leitura rápida, terminei de ler em 25 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Uma Pitada de Amor. O outro romance da Katie Fforde publicado no Brasil. Também guarda semelhança com os outros dois, e no devolve alguns personagens que estiveram em Amor nas Entrelinhas vivendo um momento bem especial da vida deles em meio a gravação de um reality de gastronomia. Apesar do formato do programa ser parecido com Cozinheiros em Ação, na maior parte do tempo lembrei do Que Seja Doce. Apesar de Zoe não ser uma das melhores cozinheiras, é uma pessoa que não consegue ficar parada e está sempre tentando ajudar as pessoas a sua volta. E com isso, acaba sendo bastante cobrada pelos jurados do programa a ponto de chamar a atenção de um em especial. Li dia 25 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
Parece que eu só li estes 3 livros, mas na verdade estou empacada em outras leituras. Cem Anos de Solidão tem sido uma leitura difícil, mas pretendo realizar este ano e tirar da lista de leitura. Em geral, foi um mês bom. Um pouco aleatório, mas bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.