De tudo um pouco e um pouco de mim. Como na Fábula, a Tartaruga avança lentamente, mas nunca deixa de avançar. Acompanhe meus projetos e minhas leituras
domingo, 28 de fevereiro de 2021
As Roupas em 2020
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 28
Eu sinto que tentar ler bastante em 30 dias não funcionou como eu esperava e nos últimos dias tudo o que tenho feito é lamentar. Mas falando das partes boas, estou finalmente conseguindo avançar com a leitura de A Hospedeira que estava travado. Mas ainda assim, li pouco. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Resumo da Sexta Semana 2021
Ninguém disse que era fácil, mas estou acreditando que posso vencer estes desafios e terminar muita coisa das minhas metas de leitura em 2021. Por enquanto, estou vendo as minhas listas avançando. Nesta semana de 05 a 11 de fevereiro também li bastante, alguns livros que estavam há anos me esperando.
Desterrado (Crônicas das Trevas Antigas #4). E estou quase chegando no volume que foi sorteado TBR, mas é o quarto volume que conta a história de Torak. No volume anterior, Torak se mete no covil dos Devoradores de Almas para salvar Lobo e sai de lá com a marca dos Devoradores de Almas. Ao ser descoberto, Fin Kedin convoca o conselho dos Clãs e Torak é Desterrado e deve fugir das Florestas Abertas. Desta vez, não podendo contar com Ren, ela acha uma maneira encantada de ajudar Torak. Apesar da autora ter previsto os 6 volumes e até agora a história está bem dividida e com títulos condizentes, achei que este foi o volume mais coerente, que encaixou melhor o por quê tanta coisa ficou em aberto nos volumes anteriores. Terminei de ler em 06 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.
Profanação (Deixados para Trás #9). E então algumas semanas depois de exigir que todos os cidadãos da Comunidade Global aceitem a Marca, Carpathia vai para a cerimônia oficial em Jerusalém onde pretende demonstrar sua santidade profanando o Templo de Salomão. A cidade guarda lembranças de todas as recentes pragas e os acontecimentos mais importantes, inclusive o assassinato do anticristo. Este volume foi marcado por muitos acontecimentos, e despedida de alguns personagens que nos apegamos ao longo desta série. Vai ser difícil continuar os próximos dois volumes, querendo pular direto para o Glorioso Aparecimento. Terminei de ler dia 08 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.
Da Magia à Sedução. De início listei este livro porque vi na lista de leitura de outra pessoa e me interessei. Mas também foi outra história que eu adiei iniciar como queria adiar terminar. As meninas Owens são consideradas estranhas e chamadas de bruxas por suas tias aceitarem aconselhar, principalmente mulheres, com encantos de sedução. Gillian foge de casa aos 18 anos, mas Sally acaba ficando mais um pouco até a viuvez. E na tentativa de levar uma vida normal elas conseguem aprender um pouco mais sobre si mesmas e sua família até fazerem as pazes com o destino. Terminei de ler em 10 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas. Pena ser edição esgotada e não ter previsão de relançamento pela editora.
Considerando como vinham as minhas leituras, esta semana também foi bem boa. Optei por parar de ler Deixados para Trás, só dois volumes por mês e volto para esta série no começo de Março. Ainda tenho listado para terminar com a série 39Clues que retomei e pretendo terminar. E dos livros físicos, estou lendo O Último Chefão que também foi sorteio da TBR que não estou conseguindo avançar. Mas muitas leituras em andamento para a próxima semana.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 27
Outro dia difícil. Pouco consegui ler, mas fiz um pouco de outras coisas que precisava tentar avançar. Já não estou me esforçando tanto, só quero tentar ler o quanto conseguir e depois contar até onde cheguei. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 26
As escolhas me levam para continuar tentando, ainda que esteja distante de ler tudo a que me propus. Focando em um livro só consegui terminá-lo. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Os Livros de Atividades em 2020
E o terceiro livro de 2019 que voltou para 2020 foi o da Fada dos Biscoitos. Este livro é enorme. Em janeiro faltavam 51 páginas e conseguimos baixar para 39. E também não atingimos a meta deste livro.
Não terminamos nenhum destes 3 livros. Talvez algum deles volte para a meta de 2021, quem sabe?!
Em um feriado, ela fez um livro de atividades de Matemática. Não era muito grande, mas me surpreendi com a rapidez. Poderia ter comprado mais livros como este.
O outro livro de atividades e passatempos que tinha iniciado era um com 365. Faltavam 280 páginas, e avançou pelo menos 70 páginas em uma semana e acabou parando. Também deve ficar para 2021.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 25
Esta minha tendência de ver sempre o lado otimista me deixa irritada um tempo depois. Já não terei tempo ou oportunidade para corrigir o que falta e dificilmente chego perto dos números que pretendia sem começar virar as próximas noites lendo. E eu já estou bem cansada. Só para explicar que eu tentei ler, tanto quanto possível, mas provavelmente vai parecer pouco. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 24
Depois de um vergonhoso dia que não li nada, pelo menos consegui passar parte do dia lendo. Não é nada de que possa me orgulhar pois tinha coisas por fazer que não fiz. Mas queria tentar compensar, pelo menos em parte. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Resumo da Quinta Semana 2021
Mesmo tentando fazer diferente em 2021, o desafio dos #30DiasdeTartaruga me ocupou um tempo que eu não consegui parar e escrever o suficiente e já estou novamente com os resumos atrasados, sem sequer ter conseguido colocar em dia. Antes que fique muito pior, vamos para o que eu consegui ler entre 29 de janeiro e 04 de fevereiro. Provavelmente você já viu na lista do desafio, mas não faço nenhum comentário. Agora posso contar um pouco mais.
Cem Anos de Solidão. Este foi um dos livros que adiei começar e adiei terminei. Não é uma leitura tão fácil mas é um livro favorito de muita gente. Conta a saga da família Buendía que forma o povoado de Macondo, na região pantanosa, isolado do resto. O único contato que permanece são as visitas "anuais" do povo cigano. No princípio, mas em 100 anos, muita coisa acontece com a família. Alguns descendentes se arriscam a sair de Macondo. José Arcadio se torna marinheiro e sai a explorar o mundo, Aureliano se junta a uma revolução, mas o destino da família está em Macondo e é para onde todos retornam em algum momento. Os nomes dos descendentes se repetem. E a maioria vive muitos anos. Terminei de ler em 29 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
A Ilha Perdida. Este livro é bem conhecido de quem leu a Coleção Vagalume e eu não tinha certeza se já tinha lido. São vários os aspectos a destacar. A autora Maria José Dupré também escreveu Éramos Seis, que eu já li e A Montanha Encantada que precisei comprar para a minha filha ler. Mas uma coisa que chamou a atenção foi a Ilha Perdida estar localizada no rio Paraíba do Sul, uma região bastante urbanizada nos dias de hoje. Os personagens são crianças, por volta dos 10 anos, que resolvem explorar, em segredo, uma Ilha Perdida no meio do rio. Um detalhe é que estas crianças não moram neste sítio, apenas estão passando férias. Lembrou bastante as aventuras narradas por Monteiro Lobato, apesar de serem bem diferentes. Terminei de ler em 1 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
A Marca (Deixados para Trás #8). E continuando a saga do Comando Tribulação, após a ressureição de Carpathia, este resolve pregar o culto ao ressurreto e identificar todos com a Marca (para os cristãos é a marca da besta). A alternativa para quem não aceitar a marca são os dispositivos de imposição da vontade, mais conhecidos como guilhotina. E o plano para salvar os crentes é complexo e requer um grande planejamento para superar todas as etapas. Estou feliz de estar me despedindo desta série, ainda faltam alguns volumes, mas finalmente está acabando. Será projeto para este ano concluir. Terminei este volume em 03 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.
O Canto do Pássaro. Outro livro que veio de um sebo, um romance que se passa na Primeira Guerra. Tinha a pretensão de trocar, mas fiquei com vontade de ler. Uma leitura relativamente rápida. Os personagens, Stephen e Isabelle se conhecem em Amiens, se apaixonam mas acabam por se separar. Os sentimentos permanecem, mesmo à distância. Sem conseguir localizar Isabelle, e não querendo forçar um reencontro, Stephen volta para a Inglaterra e se alista para a Guerra eminente. Durante os mais de 3 anos que passa nas trincheiras em solo francês, a cada combate vê os soldados escrevendo cartas para seus familiares e acaba por voltar a pensar em Isabelle. Até que já no fim da guerra, em uma de suas licenças, Stephen consegue contatá-la através da irmã. Muitos anos depois, uma jovem está tentando contar a história de seu avô, de quem não tem muitas lembranças. Terminei de ler em 04 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.
O desafio me força a ler um pouco mais. Mas as leituras que concluí nesta semana, em grande parte, já eram leituras iniciadas anteriormente que eu pretendia terminar. Ainda tenho muitas metas de leitura, mas este tem sido um bom começo. Ainda tenho muitas leituras em andamento que pretendo terminar, como é o caso de A Guerra das Mulheres, e quero aproveitar o desafio para concluir. Pelo menos nas próximas 3 semanas, devo terminar bastante coisa.
domingo, 21 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 23
Um dos motivos que eu pouco faço este tipo de desafio, sequer tento fazer todo ano, é porque às vezes acontece de eu não conseguir ler uma página sequer em 24 horas. Simplesmente porque fiquei ocupada o dia inteiro, fora de casa e, se tentasse ligar o computador ou pegar um livro não ficaria bem o restante do dia. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
sábado, 20 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 22
De agora até o fim do desafio devo avançar devagar com as leituras. A maior parte das leituras que faltam são livros físicos que prefiro fazer a leitura devagar. Tenham paciência comigo. E só falta mais uma meta no mês. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 21
E a lista está aumentando. Não quer dizer que eu tenho lido muito, mas terminei mais um livro. Estou perto de atingir as metas do desafio? Depende de como se olha. Mas ainda tem um longo caminho para atingir as minhas metas de leitura. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 20
O desafio está acabando e já começo a pensar nos próximos. Fiquei feliz de estar terminando de ler uma coleção e avancei bastante em outra. Também estou perto de terminar com a minha lista de espera mais antiga (faltam mais 4 livros). E não vejo a hora de passar a minha lista a limpo. Mas não estou indo tão bem com os meus livros da estante que estavam listados para serem lidos. Mas terminei mais um dos livros e iniciei mais um. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Terminados em Janeiro
O que dizer, mais um ano e eu ainda não estou com os produtos sob controle. Ainda tenho excessos. Mas foi a minha escolha terminar com o que eu tenho ao invés de jogar fora. E me educar a só comprar quando de fato preciso. Nem sempre faço as melhores escolhas, mas sinto que tenho melhorado. Desta vez vou contar melhor sobre as metas junto com este balanço.
Produtos Terminados:
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 19
Sabe quando você olha a pilha de livros para ler e não tem vontade de ler nada? Pois é, quando isso acontece, eu preciso pegar uma leitura aleatória. Pelo menos escolhi uma leitura rápida que fez eu me sentir melhor com o andamento deste desafio. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
terça-feira, 16 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 18
Leituras em andamento:
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 17
O tempo está voando e o desafio logo acaba. Pelo menos nestes dias de folga consigo ler um pouco mais. E mantendo o ritmo de terminar um livro a cada dois dias; e, ultimamente, um livro por dia. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
O que mais fácil e atingir: a quantidade de livros ou a de páginas lidas? Boa leitura!
domingo, 14 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 16
Considerando como foi no dia anterior, neste dia eu precisava me dedicar mais. E eu contava em usar o carnaval para corrigir este atraso mesmo. Por enquanto a minha lista de leitura foi seguida, mas ainda está gigantesca, sem chance de conseguir terminar. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Nestas maratonas, gosta de incluir coleções? Boa leitura!
sábado, 13 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 15
Esse foi um dia meio esquisito. Eu fiz muita coisa, mas não avancei muito nas leituras. Li coisas aleatórias e passei muito tempo procurando coisas para ler. Mas terminei de ler um livro. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 14
Como nada na vida é constante, eu tentei pegar as leituras que estavam em andamento e acabei preferindo pegar algo novo para ler. Não foi suficiente para terminar em um dia. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Resumo da Quarta Semana 2021
Finalmente estou pondo em dia os resumos. O da próxima semana vai sair quase em seguida de ter terminado. E cada vez melhor. Entre 22 e 28 de janeiro já não estava tão focada nas metas do mês e li um pouco menos.
Uma Proposta Irrecusável. É um romance para mulheres, com uma capa bonitinha sobre uma moça que vai em busca de algo seu. Confesso que me interessei pela capa e quando li a sinopse fiquei curiosa em saber qual seria a proposta irrecusável. Sophie é uma pessoa que não gosta de decepcionar os outros e tem dificuldade de falar não. Todos querem ter ela por perto para ajudar, mas a família a considera a menos brilhante das pessoas e faz pouco caso de suas ambições, como se ela não pudesse querer nada. Eu gostei bastante da história, em alguns momentos beirava o inverossímil tanta abnegação. Outra leitura rápida, terminei em 24 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Amor nas Entrelinhas. Outro romance da mesma autora que Uma Proposta Irrecusável. Acho que eu estava com saudades deste tipo de livro. Mas a Laura também tem muitas semelhanças com a Sophie. Mas teve um pouco mais de oportunidades e com algumas doses de uísque consegue encarar o desafio de tornar possível realizar um evento literário com um dos principais autores do momento. Me identifiquei um pouco mais com a personagem, mas não me surpreendeu em grande parte. Outra leitura rápida, terminei de ler em 25 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Uma Pitada de Amor. O outro romance da Katie Fforde publicado no Brasil. Também guarda semelhança com os outros dois, e no devolve alguns personagens que estiveram em Amor nas Entrelinhas vivendo um momento bem especial da vida deles em meio a gravação de um reality de gastronomia. Apesar do formato do programa ser parecido com Cozinheiros em Ação, na maior parte do tempo lembrei do Que Seja Doce. Apesar de Zoe não ser uma das melhores cozinheiras, é uma pessoa que não consegue ficar parada e está sempre tentando ajudar as pessoas a sua volta. E com isso, acaba sendo bastante cobrada pelos jurados do programa a ponto de chamar a atenção de um em especial. Li dia 25 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
Parece que eu só li estes 3 livros, mas na verdade estou empacada em outras leituras. Cem Anos de Solidão tem sido uma leitura difícil, mas pretendo realizar este ano e tirar da lista de leitura. Em geral, foi um mês bom. Um pouco aleatório, mas bom.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 13
Faz tempo que eu me desafio com as leituras e anoto o que eu leio. Mas sabe quando a ansiedade de terminar um livro te atrapalha? Pois é. Eu ainda fico ansiosa algumas vezes e travo. Acabo fazendo quase qualquer outra coisa ao invés de ler. E foi o que me aconteceu neste dia 13. Sabia que estava para terminar um livro e já queria pegar o próximo. Parei várias vezes para não fazer nada e só fui terminar de noite. E nem era muito, e não li quase nada depois. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 12
Ainda estou enrolada com as leituras em andamento, mas tentando fazer muitas outras coisas também. Pretendia mas não consegui terminar mais nenhum neste dia. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
A Ordem na Casa em 2021 - Parte 1
A Faxina mudou de nome, mas ainda é faxina. Deixei de monitorar o avanço da organização dos banheiros porque não sinto que estejam ruim e precise de mais algum esforço. Permanecem a Mesa da Sala, o Balcão da Cozinha e o Escritório. E não tem sido fácil, desde que comecei anos atrás, nestes lugares as coisas tendem a se acumular. Já tentei mudar a forma de guardar as coisas para que ficasse melhor, mas ainda não resolvi. Por um pequeno período da minha vida o escritório não era entulhado, então tenho esperanças de conseguir livrar com os espaços que tenho. Não sinto que a bagunça só foi mudando de lugar. Aos poucos ela também está diminuindo.
Mesa da Sala. Acredito que tenha sido meu maior tormento. Mas a forma melhor de equilibrar é controlar os livros e papéis que entram em casa. Mudei um pouco da forma de lidar com os livros e tenho conseguido ler mais livros meus. Também tem sido o meu ambiente de trabalho e, por isso, estou tentando livrar a mesa como faria com a minha mesa do trabalho. E estou trabalhando bastante nas apostilas. E fiz algumas trocas neste mês que compensou os livros novos que chegaram.
Balcão da Cozinha. Tem sido um dilema como deixar ele mais vazio. Algumas coisas estão voltando para a área de serviço, mas o que eu preciso mesmo é ter menos coisas. Já mudei algumas coisas na despensa para esvaziar e diminuí os biscoitos que costumo ter em casa. Também tiramos dois copos infantis. E finalmente acabou o orégano. E os outros temperos que estou perto de terminar é o glutamato e o azeite balsâmico.
Também me livrei de mais um potinho de bolha de sabão. É incrível o tanto que eles duram aqui em casa.
Escritório. Compramos o material de escola e sempre sobra um pouco de coisa dos anos anteriores que não dá pra aproveitar na escola e fica em casa. Também comprei dois estojos de giz de cera e três de lápis de cor com cores diferentes, só para ter em casa. Assim como pincéis. Então estamos com muito mais coisa do que o que precisamos, mas que acredito que iremos usar durante o ano.
Estou com um grande dilema em relação à canetas. A caneta que eu venho usando no material da vez está acabando e todas as que testei para substituir não estão funcionando muito bem. O dilema é se passo raiva e tento usar todas as outras canetas que tenho em casa ou se compro uma nova. Não acho que seja momento para comprar, então travei.
E das roupas, consegui me desfazer de uma grande sacola e recebi duas menores. A expectativa agora é terminar de marcar e guardar o que for possível e diminuir as sacolas do escritório. Gostaria de tirar todas as sacolas do chão, mas ainda não consegui. Tirei duas sacolas que estavam prontas e terminei com duas pilhas pequenas.
Para um começo de ano, eu precisava ter feito mais. Quase tudo o que avancei foi na primeira semana. Ainda acho que travei e já não sei bem como retomar. Estou tentando, com pouco afinco. Mas vamos vivendo um mês de cada vez.
terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 11
A leitura da vez não engrenou. Terminei mais um, mas não estou com paciência para a leitura da vez. Mas eu preciso fazer a lista de espera rolar. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Tem momento certo para fazer uma leitura? Boa leitura!
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 10
Com tanta coisa atrasada para fazer, eu fico dividida em tentar ler mais. Passou um terço do desafio. Não dá para dizer que estou indo mal, mas gostaria de estar melhor. Vamos ver se consigo mudar um pouco as leituras. Mais um desafio está perto de terminar. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Vocês gostam de fazer estatísticas com as leituras? Boa leitura!
Resumo da Terceira Semana 2021
Que semana inspiradora. Mas em Janeiro tenho mais pique para ler mesmo. Focando mais na minha lista de Espera, com as metas que estipulei para este ano, entre 15 e 21 de janeiro, consegui terminar algumas leituras.
Assassinos (Deixados para Trás #6). Outra série enorme que eu venho lendo devagar e gostaria de terminar. Neste sexto volume o desafio são os soldados, em suas bestas que queimam aqueles que não aceitam a verdadeira fé. O Comando Tribulação está um pouco mais contido, evitando sair, mas as recentes perdas começam a dificultar a convivência. Todos estão ansiosos em quem poderá ser o Assassino do anticristo, que deve ressuscitar. E termina de forma eletrizante. Ninguém tem convicção de quem foi o autor do assassinato, ou será que tem mais de um assassino? Terminei de ler dia 15 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Devorador de Almas (Crônicas das Trevas Antigas #3). Mais uma continuação de série que eu venho lendo. Esta série é infanto-juvenil. Torak está caçando na floresta com Ren e Lobo quando Lobo é capturado. Por sentir que Lobo é o mais perto de uma família que ele já teve, Torak parte para as terras geladas para resgatar o irmão de alcateia. Só que nesta busca ele tem contato com os Devoradores de Almas. Apesar dos amigos que conquista, é muito sofrimento e solidão a vida que Torak leve. Ainda faltam alguns volumes para ler. Espero que venham coisas boas nos próximos. Terminei de ler dia 16 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
O Possuído (Deixados para Trás #7). Depois do final eletrizante do volume anterior estava ansiosa para saber quem seria considerado culpado de assassinato. E boa parte da história acaba girando em torno do Fortunato, que pretende tornar Carpathia um Deus, objeto de adoração, e assumir como potentado da Comunidade Global. Mas os Cristãos acreditam que Nicolae vai ressuscitar. Será que Nicolae irá se voltar contra Fortunato? E a estátua de metal encomendada? Outro grande mistério. Não achei surpreendente como eu gostaria que tivesse sido. Mas gostei. Terminei de ler em 19 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
Um Menino Chamado Natal. Outro livro que eu não conseguiria ler no Natal mas deixei para ler assim que possível. Um livro infantil que conta a história de um menino pobre que parte em busca do pai que estava numa expedição para encontrar e comprovar a existência da Vila dos Duendes. Espero que venham as continuações nos próximos natais. Estou com uma pilha de livros da mais velha para ler que deve entrar junto com as minhas pilhas de livro. Terminei de ler 20 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.
Foi um bom ritmo. Ainda tenho várias leituras em andamento, mas estou animada com o que estou conseguindo ler. Tanto que resolvi encarar Cem Anos de Solidão que está sendo difícil avançar. Mas empolgada com os desafios devo conseguir terminar bastante coisa nas próximas semanas.
domingo, 7 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 09
Outro dia bom de leitura, mas que não fiz mais nada além de ler. Consegui terminar mais um e começar outro. Estou apavorada de não ter tempo de começar todos os livros da lista e não quero tentar ler mais de 04 livros ao mesmo tempo. Já basta A Guerra da Mulheres que estou deixando parado, sem coragem para retomar. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Como escolhem qual a próxima leitura que vão fazer? Boa leitura!
sábado, 6 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 08
E eu estava com várias tarefas atrasadas. Só li o quanto deu, sem exagerar. Queria ter terminado mais um mas não foi possível. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Quando é a hora de abandonar uma leitura? Fazem com facilidade? Boa leitura!
Balanço Mensal - Janeiro
Leituras de Janeiro
Andamento das Metas
1) Ler 100 livros. 19/1002) Trocar 20 livros. 5/20
4) Diminuir 50 livros da Lista de Espera. 3/50
5) Chegar a 50% lido entre tenho. 146/500 = 29%
Lista de Próximas Leituras
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3. Antes do Baile Verde
Entradas e Saídas
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 7
Na corrida para ler terminei mais um livro, e por conta desta tensão li um pouco menos. Em 7 dias estou com 4 livros terminados, então devo conseguir chegar em 20. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Como vocês escolhem a sequência de leitura? Boa leitura!
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 6
Não consegui fazer muita coisa além de ler, estou atrasando várias tarefas até que simples. Mas consegui o melhor avanço até agora, terminei um livro e quase terminei mais um. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
O que te ajuda a ler, música? Boa leitura!
Resumo da Segunda Semana 2021
Eu sinto que ainda esteja atrasada nas publicações, mas as leituras estão indo muito bem, obrigada. Depois de uma semana meio parada de descanso e retomada, voltei a ler num ritmo mais acelerado. As leituras que já estavam iniciadas, livros infantis e os indispensáveis para cumprir as metas do ano. Será um pouco confuso fazer a contagem mensal, mas eu precisava mudar os meus desafios. E na semana de 8 a 14 de janeiro, terminei bastante coisa.
Lendas Brasileiras: Cabra Cabriola. Eu comprei os volumes que faltavam desta coleção de folclore no ano passado. Alguns havia lido, mas foram solicitados novamente neste começo de ano. Cabra Cabriola é um pouco parecido com a história do Homem do Saco que assusta as crianças. E eu usei muito esta lenda para fazer andar próximo na calçada, ou dar a mão enquanto anda na rua. Não gosto de ficar assustando criança, mas existem situações em que é importante tomar ação rápida. Li em 08 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.
Lendas Brasileiras: Boto Rosa. Outro aspecto valioso destes livros é que algumas lendas vão mudando ao longo do tempo e já não entendemos o sentido delas. Nesta recontagem do Boto Rosa, Mauricio usou os personagens da Turma da Tina e do Rolo. Lemos no dia 08 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.
Lendas Brasileiras: Cobra Honorato. Esta é uma das lendas que eu não conhecia, mas a parte interessante é a presença dos animais. Parece com outros enredos, um animal, sequestra uma mulher, nascem gêmeos, um bom e um mau... Lemos em 08 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.
Lendas Brasileiras: Mula Sem Cabeça. Outra lenda bem conhecida mas com diferentes versões. Esta versão do Maurício achei meio como Lobisomem. Mas é uma lenda bem brasileira, enquanto a do Lobisomem tem interferência de fora. Lemos em 08 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.
Como Ficar Sozinho. Pelo título, imaginei um livro de auto-ajuda. Mas o autor me surpreendeu. O primeiro ensaio, uma aula-magna achei meio confuso, se eu estivesse assistindo a palestra teria saído do salão sem saber se valeu a pena. Mas os ensaios seguintes mostraram muito da humanidade do autor e do preparo para cada uma de suas histórias. Pretendo procurar os livros dele de ficção no estilo romance porque gostei da escrita do Jonathan Franzen. Terminei em 09 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
Tricerátopo e seus Amigos. Curioso como as crianças gostam de dinossauros. Neste, são apresentados os dinossauros com seus nomes e as formas geométricas recortadas completam a forma dos dinossauros nas páginas. Este livro também veio pelo Leiturinha. Apesar de não ter mais a assinatura, temos muitos em casa ainda não cadastrados que estou colocando aos poucos. Lemos dia 10 de janeiro e avaliei em 4 estrelas.
Cartas do Papai Noel. Fiquei curiosa com este livro por indicação da Andréa Bistafa. Mesmo que o natal tenha passado, não vou esperar até o fim do ano para ler. São cartas ilustradas que o autor fez para seus filhos, em nome do papai noel. E nestas cartas ele cria aventuras, personagens e até um alfabeto! Como o autor teve 4 filhos e começou a correspondência quando o mais velho estava com 3 anos, esta correspondência é relativamente extensa. Gostei muito. Terminei no dia 11 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
O Poderoso Chefão. Este foi um livro que estava na TBR, eu pretendia ter terminado ano passado mas não dei conta. Tenho em casa o vídeo, mas gostaria de ler os livros primeiro. Neste livro, com algumas voltas no tempo, é contado o período da sucessão do Don Corleone, como e por que aconteceu. Não estou certa de como o conteúdo do livro se corresponde com o livro, bem como os volumes. Mas ainda tenho mais um livro da série, O Último Chefão, que eu espero que seja o seguinte. Terminei de ler em 12 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.
Com ajuda dos livros infantis consegui ler bastante, mas fiquei satisfeita pelos livros que estavam parado e consegui terminar. Já emendei em outras leituras que estavam à espera, a retomada da série Irmão Lobo e da série Deixados para Trás. E então vamos ver até onde consigo chegar. Metas menos ambiciosas, mas ainda muitos livros à espera de sua vez para ler.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 5
Ainda estou ansiosa com o avanço das leituras e tentando passar mais tempo lendo, mas tendo milhões de coisas para fazer ao mesmo tempo. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Como está sendo a pressão para ler? Consegue seguir uma lista? Boa leitura!
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 4
Só porque me desafiei a ler todos os dias, uma quantidade de páginas, estou tendo muita dificuldade em avançar nas leituras. Não sei o que está me atrasando, cada dia uma coisa diferente. E dificilmente tenha algo que eu possa mudar. O bom é que terminei mais um livro e iniciei outro. Então, lidos até agora:
Leituras em andamento:
Como você sabe que está na hora de começar mais uma leitura? Sempre que termina algo? Boa leitura!
As Metas de Janeiro
Não estou me cobrando vir com força nestas metas. Das 15 que eu listei (14 antigas e uma nova), finalizei 2. E outras duas eu poderia ter terminado com um pouco mais de esforço. Por enquanto, vamos nos manter sob controle, sem listas muito grandes.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
30DiasdeTartaruga Dia 3
Mais um dia que não foi nada parecido com o que eu esperava. De repente o dia acabou e já não dava tempo para sentar e ler. Fiquei algumas horas sem luz e tive que ficar com as meninas que queriam atenção e colo. Fora a chuva que entrou em casa. Então, lidos até agora:
1. Cem Anos de Solidão 49 páginas 29/01
Leituras em andamento:
Quantas páginas conseguem ler em um dia, na média? Boa leitura!