sábado, 23 de janeiro de 2021

Resumo da Quinquagésima Primeira Semana 2020

É ruim ter que justificar o atraso dos resumos de 2020 que tem atrasado os resumos de de 2021. Que no próximo mês eu seja capaz de colocar em dia os resumos de 2021. Na semana de 16 a 22 de dezembro consegui ler muita coisa por conta das minhas férias. Mas também peguei leituras mais fáceis.

A Abelhinha. Este é um livro que eu não compraria. Traz o mesmo contexto de outro livro que já resumi este ano, O Pinguim, e por isso já não era novidade. Mas foi um livro recebido pelo Leiturinha que passou batido quando chegou mas que neste mês chamou atenção e foi lido muitas e muitas vezes. Lemos no dia 16 de dezembro e avaliei com 4 estrelas.

Rainha de Copas. Este é outra releitura baseado na história d'A Alice no País das Maravilhas. Minha expectativa estava bem baixa. Por tudo o que se espera, não tem como a personalidade da Rainha de Copas ser agradável, mesmo que de uma forma meio Malévola de contar a história, ela é uma vilã. E surpreendentemente fiquei com vontade de ler a continuação. Não sou muito ligada nos lançamentos da editora, compra dos direitos e etc, mas se aparecesse para mim a continuação, eu gostaria de ler. Terminei de ler em 16 de dezembro e avaliei com 4 estrelas.

Pegasus e a Batalha pelo Olimpo. É o segundo livro de Kate O'Hearn. Li mais porque já tinha lido o primeiro, ainda que seja infanto-juvenil, gostei da leitura, mais do que o primeiro. Mas não é algo que faça questão de ler. Lembra um pouco O Ladrão de Raios, mas desta vez é uma menina. Terminei de ler em 18 de dezembro e avaliei com 4 estrelas.

Pousada de Inverno. É outra continuação da coleção da Susan Wiggs, Diários do Lago. Não precisam ser lidos na ordem mas os casais são da mesma localidade com alguma cronologia que pode soar como spoiler dos demais livros quando lido fora de ordem. Mas os casais são óbvios desde o começo o que vale é o aprofundamento dos sentimentos de cada casal no decorrer do romance. Não é nada excepcional, mas está muito longe de ser decepcionante. Gostei da leitura o suficiente para avaliar com 4 estrelas. A coleção é bem grande, cerca de 7 livros. Não estou certa que vou ler os demais, mas se tiver acesso tentarei terminar de ler. Este volume eu li em 18 de dezembro.

O Conto da Ilha Desconhecida. Esta obra curta de Saramago nem por isso é tola. É diferente de outras que eu li como Ensaio sobre a Cegueira, mas é um conto mesmo. Leitura rápida, mostra bem como costuma funcionar a cabeça das pessoas e como abala a convicção quando aparece alguém que pensa diferente. Mas de uma forma boa. Li em 19 de dezembro e avaliei com 4 estrelas.

A Pequena Sereia. São muitos os livros, com a mesma história. Esta versão da Parragon tem miniaturas para a criança encenar a história enquanto lê. Não é a minha versão preferida, mas gosto do fato de ter miniaturas. É a versão do filme da Disney. Li em 21 de dezembro e avaliei com 5 estrelas.

Então foram todas estas leituras. A maioria de arquivos que estavam na pasta download e alguns são continuações de séries que eu li algo, alguma vez e deixei para lá. E enfim comecei a ler Románov que pretendo terminar até o fim do mês. Como estou de férias e a média de páginas por dia para as páginas que restam são bem menores do que quando estava lendo Os Miseráveis, estou bem animada em terminar. E tirei o atraso das leituras que estavam empacadas nas últimas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.