sábado, 9 de janeiro de 2021

As Metas de Dezembro e as Metas de 2020

Meu foco passou a ser terminar alguma meta para repensar a minha maneira de colocar as metas. Por conta disso, este balanço vai ser mais um balanço anual do que mensal. Das 14 metas listadas, terminei com 4, sendo que nem todas são repetitivas. Estou atualizando a lista aos poucos. As metas longas estão perto de poder terminar.

Organização
Não havia tempo hábil para acabar com a organização das roupas, mas a meta principal era tirar todas as sacolas do chão. Só que eu revisei todo o guarda-roupa das meninas e tirei muitas e muitas roupas que não cabem mais. E já estou com pilhas e sacolas descontroladamente pelo quarto.
Outra meta de organização são os materiais de escritório e artesanato. Consegui gastar uma boa quantidade de papéis de presentes, sacolas, cartões e afins. E então deixei um pouco mais em ordem o que eu tenho. Já os materiais, não tenho comprado muita coisa, mas ainda tenho muitos itens guardados sem uso. Felizmente descartamos duas canetinhas, uma caneta marcador permanente. Em 2021, quero terminar todos os projetos que estão parados e encontrar novas propostas para as organizações que eu não sei o que fazer. Uma das opções que eu gostaria de atuar seria com os álbuns de fotos.

Leituras
Aqui pretendia terminar com as revistas, as resenhas e diminuir a fila de leitura no kindle para aposentar o outro celular. Não me dediquei o suficiente, mas separei uma revista para a pilha de leitura, que ainda não avançou e li uma edição no kindle. 
Em 2021, pelo menos as revistas quero terminar, o que não deve ser tão difícil com o que sobrou.

Produtos
Dos meus produtos de beleza, consegui terminar com alguns produtos que estavam bem enroscados. Esperava terminar com o higiapele, mas ficou com um uso restante. Ao longo do ano, foram pelo menos mais 3 produtos que estavam no quase faz muito tempo, em listas de produtos para terminar de anos anteriores. Felizmente já não tenho muita coisa para listar que já não esteja na minha meta de beleza.
Dos produtos de cozinha, também consegui terminar com alguns que estavam parados há muito tempo, mas sempre volto a encontrar outros. Terminei com um dos chocolates em barra em dezembro. E continuo com uma lista, principalmente com temperos que pretendo terminar no ano que vem. E a lista continua para 2021.

Receitas
Neste fim de ano, investimos em experimentar receitas de risotos. Com isso, foram vários os ingredientes novos que testamos e aumentou a chance de ter produtos esquecidos. Também tivemos que improvisar com as ceias de natal e ano novo que não costumávamos passar em casa. Mas de uma forma geral, consultei parte das minhas receitas. O que preciso voltar a fazer é anotar o que deu certo e o que não e descartar as receitas que eu sei que não funcionam.

Outros
De todas as tarefas bizarras que eu venho listando, a única que eu tentei avançar foram as apostilas. E consegui tirar mais uma em dezembro, mas não está bom o suficiente para terminar em 2021.
Dos livros de atividades, acabo comprando mais alguns, mas também fizemos algumas atividades. Fiquei frustrada de não poder descartar muita coisa, mas terminamos os livros de caligrafia e 4 encartes de restaurante que as meninas ganharam e esqueceram de terminar. E estamos entrando para outras técnicas de desenhos, colorir, atividades, desafios e pinturas. Ainda dos livros da meta, avançamos um pouco, mas não atingimos nenhuma. Agora precisamos pensar na meta de 2021.
Dos vídeos, eu me engano que um dia vou conseguir colocar em dia a minha lista de filmes e séries, mas é pouco provável. Conseguimos avançar em alguns, o que foi melhor do que eu imaginava, mas não sei se consigo terminar. Baixando a expectativa, pretendo terminar pelo menos uma série em 2021.

Resumidamente, fiz muita coisa e não terminei nada. Não quero cair no erro de listar muita coisa e não conseguir diminuir a lista, então, vamos com calma, mudando poucos itens por vez. Quero mudar a forma como eu lido com estas metas e tentar terminar pelo menos uma delas por ano e vão ficando cada vez mais fácil. Vou contar um pouco mais das minhas outras metas bizarras nos próximos meses e vamos tentar reduzir mais estas. As duas que eu mostrei em 2020 continuam pendentes, sem terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.