segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Resumo da Quadragésima Oitava Semana 2020

 E não é que o ritmo continua lento. Eu coloquei como meta ler 100 páginas por dia, mas não estou conseguindo nem chegar perto. Com isso, repensei algumas leituras para conseguir terminar mais coisas no fim do mês de novembro e novamente venho com os livros infantis de 25 de novembro a 1 de dezembro.

A Lagarta Trituradora. Apesar de não estar comprando mais livros infantis, ainda tenho muitos em casa para serem relidos que eu ainda não registrei. A Lagarta Trituradora é um livro Pop-up sobre uma lagarta que gostaria de voar, mas só o que consegue fazer é comer. Acho que dá para imaginar como termina. Eu não gosto muito de livros pop-up porque as crianças menores destroem na primeira leitura, mas este está resistindo. Lemos em 26 de novembro e avaliei com 5 estrelas.

Ana e o Mundo do Avesso. Este foi um livro que a mais velha teve que ler para a escola, trata do respeito pelas diferenças. Mas a autora camufla na história que a Ana se sente deixada de lado por conta do irmãozinho que nasceu. O tema e a abordagem escolhidas são bem importantes, mas é um material mal detalhado. Ao invés de deixar as pontas soltas para o educador explorar, o autor espalha as pontas e só uma ele resolve abordar sob um ponto de vista. A arte gráfica do ilustrador é muito boa e sustenta a maior parte da história. Cabe releituras. Li em 26 de novembro e avaliei com 2 estrelas.

O Homem Mais Inteligente da História. É um dos livros do Augusto Cury que esteve disponível gratuitamente para kindle no começo da quarentena e eu havia separado para ler. Este livro é uma obra ficcional e, por conta disso, não é tão bom romance como os livros não ficção do autor. Eu também me frustrei porque é o primeiro volume de uma série e eu não tenho os demais, gostaria que estivesse sinalizado no cadastro do livro para eu não ficar na expectativa de um final que eu não tive. Estou muito curiosa com o destino do Lucas, não o médico, mas o filho de Marco Polo. E espero conseguir ler um pouco mais sobre a história do médico Dr. Lucas, que escreveu um dos evangelhos. Terminei de ler em 29 de novembro e avaliei com 3 estrelas.

Desempenho não muito excepcional, mas pelo menos terminei um pouco de coisas que estavam em andamento. Agora tentar me concentrar em terminar o livro da vez para cumprir as metas que me restam em dezembro. Foi um ano de leituras interessantes. Principalmente estas que fui deixando para o final. Gostaria de ter tempo de apreciar melhor, mas talvez seja o caso de separar para uma releitura futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.