domingo, 31 de janeiro de 2021

Resumo da Primeira Semana 2021

 Um pouco atrasado, mas não tanto como na maior parte de 2020. Lembrando que também tenho entradas para os #30diasdetartaruga, atualizando a lista e lendo bastante. Na primeira semana do ano, entre 1 e 7 de janeiro, não estava motivada a passar tempo lendo, tentei descansar um pouco para ter mais fôlego nas próximas semanas. Todas as leituras em andamento foram bem lentas.

Loli, a Patinha. Mais um livro infantil que eu cadastrei mas não lembrava quando tinha lido e aproveitei para registrar em 2021, numa das releituras. Este, como os outros livros com fantoche, são muito bons para crianças menores. E este fala de medo que é um assunto importante de conversar com as crianças desde sempre. Lemos dia 02 de janeiro e avaliei com 5 estrelas.

Uma Noite no Chateau Marmont. Este livro, da mesma autora de O Diabo Veste Prada estava na minha lista de leitura faz tempo, e na lista do kindle. Então escolhi para ler neste momento de nada na fila com prioridade. E é um pouco diferente do que eu esperava. Não cheguei a me apegar a ponto de querer reler, mas foi uma leitura ok. A mocinha é casada com um artista, que passa a ser reconhecido e fazer parte das colunas de fofocas. Mas ela é só uma nutricionista. O problema é que o cara não parece ser tão apegado a ela como ela a ele. E fica a grande dúvida se é ela quem deve ceder. Terminei de ler em 03 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.

Kafka e a Boneca Viajante. É outro livro que estava na minha lista de leitura faz uns 5 anos, mas que é bem curtinho. Já havia tentado ler umas 3 vezes, mas finalmente deu certo de ler do começo ao fim em 2 dias. É mais uma ficção baseada em fatos reais. E o curioso é que Kafka não teve filhos, tinha ideias extraordinárias sobre educação e aparentemente se vê envolvido com a felicidade de uma criança. Terminei de ler em 06 de janeiro e avaliei com 4 estrelas.

Não foram muitas leituras, mas estou com outras duas em andamento bem interessantes. Retomei a leitura de O Poderoso Chefão e peguei um livro de ensaios e estou gostando muito do autor. E era um livro de uma das minhas listas de leitura. Ótima oportunidade para explorar um pouco mais do que tem no mundo dos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.