domingo, 3 de janeiro de 2021

Resumo da Quadragésima Sexta Semana 2020

2020 já acabou e eu ainda estou nos resumos de 2020. Pretendo melhorar nisso, mas preciso de um pouco mais de tempo.

Nem todas as semanas estão sendo boas, mas já consegui ler 5 dos 6 livros esperados para o mês de novembro e tenho grande chance de conseguir terminar o outro nos 15 dias que faltam para terminar o mês, mesmo sendo um livro de mais de 1000 páginas. Para atingir esta proeza, estou precisando escolher criteriosamente as leituras que faço. Mas estou satisfeita com o desempenho da semana de 11 a 17 de novembro.

O Sorriso das Mulheres. Confesso que escolhi este livro pela capa sem saber quase nada da história. Parece um pouco confuso no começo, até se familiarizar com os personagens e descobrir quem é quem. Mas é interessante como conta a história de um livro dentro de um livro. Esperava um livro com mais romance, e com mais comida. Terminei de ler em 12 de novembro e avaliei com 3 estrelas.

Orlando. E com isso, faltam poucos livros da Virginia Woolf para eu ler que ainda me interessam. O fato de ela ter problemas com depressão e ter se suicidado me desanima, não consigo visualizar como incentivo para a leitura, por isso escolhi apenas algumas leituras. Mas Orlando é uma biografia que conta a história de um garoto do século XV que num determinado dia acorda mulher. Além de todas as críticas ao estilo utilizado pelos biógrafos são dois os pontos que chocam: a mudança de gênero e a contagem do tempo já que o garoto do século XV é a mulher madura do século XX. Parece que são muitas vidas em uma vida só, ainda que seja o mesmo Orlando. Curioso é que Orlando não é um nome que funciona para ambos os gêneros, mas na história sua natural. Recomendo fortemente a leitura. Terminei de ler em 15 de novembro e avaliei com 5 estrelas.

De Onde Vêm os Bebês. E os livros em casa são entretenimento mas também auxiliam de diferentes formas no desenvolvimento das crianças. Este livro me foi oferecido para conversar com a mais velha quando fosse necessário. Viemos conversando faz algum tempo sobre o assunto, deixando que cada informação seja passada no nível da curiosidade. E o impressionante é que este livro terminou de explicar o que estava faltando, sem precisar de maiores questionamentos. Ainda têm muita coisa que precisa ser explicada, mas agora, precisam de novos materiais. Também finalizei esta leitura com o guia para os pais no dia 17 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

Os meus livros e as edições kindle ficaram para trás, mas consegui terminar de ler um livro para devolver e duas edições que estavam na pasta download. Também retomei algumas leituras no kindle, mas estou indo devagar com A Guerra das Mulheres, que é uma leitura lenta. O outro livro que estou lendo devagar é O Poderoso Chefão. Este, quando eu terminar também tenho o filme que quero assistir, por isso seria importante terminar este ano. Mas novembro tem sido um mês muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.