quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

30 Dias de Leitura - Vamos de novo?

 Eu fiz este desafio em 2017 e gostei muito. Preciso fazer no começo do ano que é quando estou com mais energia para me desafiar. Depois disso vou ficando cansada e desanimada, já não tenho o mesmo pique. O período que eu fiz também foi muito bom, optei pelo mês de fevereiro. Como este é um período que eu geralmente consigo cumprir metas mas não consigo ler muito, vai ser muito bom.

Explicando melhor o desafio, pretendo ler todos os dias uma quantidade mínima de páginas para tentar chegar em 20 livros e 5000 páginas. Normalmente, consigo passar dos 10 livros e das 3000 páginas, mas não chego neste valor absurdo. E o desafio é este: ler todos os dias e atingir no final do período um valor superior a 10 livros e a 3000 páginas. 

Eu não "leio" audiobooks nem graphic novels. O que geralmente bagunça a minha lista de leitura são os quadrinhos e livros infantis eventuais, mas estes eu geralmente não conto. Mas entre as leituras leio muitos livros digitais e livros técnicos de estudo. Vou tentar fazer entradas curtas diárias durante os 30 dias.

Agora o que mais interessa, a minha lista de promessas. Nem sempre consigo seguir uma lista por 30 dias, por isso busquei as leituras que estão há mais tempo com as que eu venho realizando. Lembrando que nos livros em itálico a leitura já foi iniciada e as páginas listadas correspondem a páginas faltantes.

1. Cem Anos de Solidão
2. A Ilha Perdida
3. A Hospedeira
4. O Mistério do Cinco Estrelas
5. O Último Chefão
6. Desterrado
7. Da Magia à Sedução
8. Manual para Românticas Incorrigíveis
9. A Claridade Lá Fora
10. Perjuro
11. A Marca
12. Profanação
13. Remanescente
14. Armagedom
15. Glorioso Aparecimento
16. Nas Profundezas
17. Rumo à Consciência Cósmica
18. O Ninho de Cobras
19. O Código do Imperador
20. Alerta de Tempestade

É provável que eu mude muita coisa, mas muitas destas leituras eu pretendo terminar o quanto antes. Calculei o aproximado das páginas e provavelmente vou precisar completar com alguns contos no kindle.

Então, para terminar. Estou lançando o desafio hoje para mais gente ter tempo de se programar para fazer o desafio comigo. As leituras a serem contabilizadas são as que ocorrerem entre o dia 29 de janeiro e 28 de fevereiro. E olha que tem o carnaval no final deste período.

Quem quiser participar e marcar @velocidadedetartaruga me deixa um comentário que no final do desafio gostaria de fazer um sorteio. Cada publicação (que eu for notificada) corresponde a um número do sorteio. Só vale para residentes no Brasil. O prêmio será um livro a ser escolhido numa seleção que eu vou disponibilizar. Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.