quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Finalizando a Faxina de 2020 e o que vem por aí

Agora estou no momento de finalizar. A faxina dos banheiros estou dando por encerrada que já não tenho muito o que fazer. Mas as demais partes da casa ainda requerem algum cuidado. Espero com isso ter mais tempo para dar atenção a elas e buscar novos desafios.

Bancada da Cozinha: 
Com o período de festas, colocamos em uso alguns itens que ficam guardados para ocasiões especiais. Tipo copos, canecas e pratos temáticos. Esses são itens que eu não costumo comprar, mas às vezes ganho. Todos sobreviveram e voltaram para o armário.
Por outro lado, usamos o molho de mostarda. Senti falta de comprar produtos sazonais para usar no café da manhã do dia 25 de dezembro.

Mesa da Sala:
Estou muito longe de avançar nos livros, mas continuo tentando reduzir a lista de leitura e a pilha de papéis na mesa. Consegui guardar alguns materiais que as meninas ganharam no fim de ano e terminamos alguns livrinhos que estavam esquecidos. 
Ainda estamos com muitas atividades que requerem alguns materiais e pudemos separar alguns que não funcionavam mais. As meninas usaram muita canetinha e ainda terminaram alguns livrinhos. Reorganizamos a estante e tiramos alguns livros. E outra rodada de apontar os lápis.
E finalmente estou voltando a mexer nas revistas que quero tirar de casa.

Banheiros:
Finalmente terminei uma quantidade maior de produtos em dezembro, alguns produtos que duraram muito tempo. E com isso, estou reorganizando o gabinete para dar o setor por finalizado. Ainda tenho muitos itens duplicados, mas agora parecem estar em melhor controle. Espero não demorar muito para trazer o inventário. Estou otimista.

Escritório:
Acho que no escritório parece mais que eu voltei para trás. Tirei muita roupa que não estava sendo usada e enchi sacolas que eu não tenho para onde enviar. Voltei a costurar algumas peças que precisavam de pequenos ajustes e consegui esvaziar duas sacolas.
E não consegui mexer muito nos materiais do armário e finalizar alguns projetos que estavam parados.

Pensando em tudo o que foi este ano, estou satisfeita de ter reduzido os meus esforços em apenas 3 frentes. Antes eram 6. Preciso reduzir ainda mais, preciso finalizar a minha faxina, mesmo que ela apenas mude de nome. Mas eu ainda não sei como vou fazer. Só sei que não pretendo parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.