terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Balanço Mensal - Dezembro

 Leituras de Dezembro


Lidos 1758; Quero Ler 504; Tenho 495; Meta 177.
As escolhas de leituras para dezembro foram desesperadoras entre o que eu tinha nas minhas listas de leituras para as metas. Foquei muito nos livros da pasta download, mas restavam livros trabalhosos. Passei boa parte do mês envolvida com Os Miseráveis, que foi uma ótima leitura, mas, sinceramente, não entendo porque precisou ficar falando tanto em Napoleão, guerras e política. Não interfere na história de costumes. E o outro livro gigantesco que me consumiu foi Os Románov. Mas o balanço foram ótimas leituras.
O total de livros foi bom, 13 livros, mesmo com os meus dias de férias. Também li muito para e com as meninas.
Avancei pouco nos meus livros e não terminei O Poderoso Chefão. E espero voltar a ler livros que eu consiga trocar depois.
Das versões kindle terminei Do Outro Lado e peguei mais um para ler.
Ainda não comecei a priorizar a leitura das revistas; estou deixando para começar mesmo em 2021.
Com a nova lista de metas que fiz para 2021, pretendo me dedicar mais à lista de Espera e reduzir significativamente.

Andamento das Metas

1) Ler 100 livros. CUMPRIDA
2) Manter uma Lista de Espera menor que 200 livros. está em 254
3) Terminar 5 séries da lista. 3/5
4) Tenho e não lidos menor que 300. faltam 52
5) Terminar pasta download. CUMPRIDA
6) Trocar 12 livros. CUMPRIDA
7) Quero ler menor que tenho. faltam 9
8) Atualizar metas dos anos anteriores até concluir todas elas. 0/7

Agora é um pouco tarde para buscar atingir uma meta com exceção do que já estava sendo buscado. O que tem de atualização é que atingi a meta 5, que eu persegui por muitos meses. Tive algum avanço na meta 2 e fiquei perto da meta 7. As demais eu não me esforcei porque não conseguiria atingir a 5 se me esforçasse com elas. Pretendo fazer melhor em 2021, com menos metas.

Lista de Próximas Leituras

Nem cheguei a fazer novo sorteio de TBR, fiquei muito atrasada nas leituras previstas. Mas colocando uma lista maior, estou conseguindo ler mais livros da lista, apesar de ter alguns que estão listados desde o ano passado.

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3. Cem Anos de Solidão
4. Devorador de Almas
5. O Possuído
6. O Poderoso Chefão 22%
7.  Antes do Baile Verde
8. A Claridade Lá Fora
9. A Guerra das Mulheres
10. O Último Chefão
11. Como Ficar Sozinho
12. Cartas do Pai Natal

Entradas e Saídas


Saídas: Apaguei 9 livros lidos e mais alguns que descobri duplicados. Devolvi um empréstimo. Finalizei algumas trocas, mas o envio ocorreu em novembro, então não tenho nenhuma saída. Também não tive oportunidade para nenhuma doação.
Entradas: Não temos ido à banca. Comprei alguns livros, fiz um pedido com livros para as meninas. Comprei um livro para a escola. Recebi o livro da assinatura. Cheguei a solicitar 4 livros para trocas, mas as pessoas demoraram para responder e ainda não fizeram o envio, então só irei receber em janeiro. Desta vez ninguém se sensibilizou e me dar livros de presente de natal ou aniversário. E baixei muito mais do que devia, 19.


Logo quero publicar o meu primeiro desafio em 2021, 30 dias de Tartaruga. Estou voltando com o Sai 2 para Entrar 1. E vou tentar fazer maratonas de leitura ao longo do ano. E os resumos continuam, mas quero fazer com fotos e links. Em breve atualizo a lista de metas para 2021. Estou tentando tirar pelo menos uma meta por ano para diminuir o meu esforço e ficar mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.