segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Material da Vez 2020

Espero estar fazendo escolhas sensatas e com isso, aproveitar os materiais que eu tenho em casa. Se eu conseguir colocar em uso e descartar o que não for possível, já estarei diminuindo tudo o que eu tenho em casa. Ano passado eu estava com muita coisa perto de terminar no estojo. Mas além de perto de terminar, eram produtos pequenos que durariam pouco mesmo. O outro problema era a quantidade de produtos que eu estava carregando. Neste aspecto, houve bons avanços em 2019 e pretendia continuar desta forma em 2020.


Meio que repetindo a última foto de 2019, ainda estou com os mesmos materiais. O mesmo lápis de quase 10 anos. Diminui de pouco a pouco, talvez este seja o último ano dele, mas não me parece que eu consiga acabar.
A borracha, com os usos que vim fazendo, está começando a diminuir. E para não ser tão ansiosa, vou esperar alguns meses para mostrar a próxima.
A caneta que eu usei é esta preta de propaganda de hotel. Estava quase na metade no começo do ano, então esperava usar praticamente o ano todo.
E a caneta colorida que pretendia finalmente terminar é a vermelha desta caneta de 4 cores. Realmente usei muito e finalmente está perto de terminar.
Como comentei no fim de 2019, a agenda que eu vinha usando está mesmo acabando, está com 42 páginas, boa parte delas preenchidas. Este ano deve ser seu último. Por isso já venho carregando outra comigo. Espero conseguir aproveitar bem e descartar o que sobrar no fim do ano.



Não tirei fotos mês a mês dos materiais então meio que eu vou resumir o ano com as fotos do fim do ano. 
Seguindo em sentido horário, começando pelo canto superior esquerdo, o lápis cinza continua na mesma, apesar de eu ter apontado umas duas vezes, eu acho diferente, mas não parece muito. No fim, passei a usar outro lápis que está no estojo, este maior, branco. Mas também tenho no estojo estes dois lápis menores, um já estava no estojo, mas o outro, que eu tenho usado bastante, veio em troca da borracha.
A lendária caneta vermelha que vinha carregando há muitos anos usei falhando por alguns meses, cheguei a fotografar para descartar e ainda continuei conseguindo usar. Até que ela terminou em maio. Por conta disso, mostro as canetas coloridas que eu tenho no estojo. A que eu mais tenho usado é a roxa. As outras 3 são canetas em gel que já não estão funcionando direito. A prata eu usei quase até o fim em 2019 e tinha esperança de fazer funcionar para terminar. As outras duas, eu não estou muito animada de tentar fazer funcionar, mas estão por aqui.
A caneta que eu mais usei foi a preta de cortesia de hotel, que está quase acabando. Ainda tentei colocar em uso algumas canetas azuis que tenho, mas não consegui fazer funcionar. Estou adiando a decisão de descartar. Ainda tinha uma caneta azul no estojo que terminou. Esta laranja na verdade é uma caneta azul que eu estou usando quando não posso usar a preta. E as outras canetas já não funcionam tão bem mas eu tenho esperança de usar até acabar depois da preta.  
A borracha provavelmente parece um pouco menor, mais do que é possível perceber no lápis, mas eu não usei muito mais. Precisei descartar a capinha de papel que foi rasgada e já não está no meu estojo. O que aconteceu foi que recebi um pedido para trocar de borracha, então não tenho os mesmos materiais em uso neste fim de ano, mas não terminei os materiais que estavam usando. Mas as duas borrachas novas que recebi estão bem pequenas e pretendo terminar em 2021.
Por fim, as agendas que eu vinha usando, estou satisfeita com as pouco mais de 20 páginas que descartei entre as duas. A maior parte foram informações velhas que precisavam ser descartadas e uma pequena parte foram atualizações de listas. Continuo carregando duas, mas com uma delas muito perto de terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.