quarta-feira, 1 de junho de 2016

Todos os Avanços que Não Estão Listados

Quando paro para refletir nos meus avanços fico com a sensação que não fiz nada. Criei outras formas de cuidar das minhas preocupações. Estou fazendo uma lista por semana de tarefas rápidas que não preciso gastar mais do que alguns minutos para cumprir cada item. Na primeira semana foi uma beleza, na segunda semana também mesmo incluindo itens que estavam na minha To Do List. Nas semanas seguintes comecei a deixar coisas atrasadas. Mas quando pego na segunda feira pra fazer a lista daquela semana, sempre percebo que consigo cortar muitos itens da semana anterior que fiz no fim de semana. E isso é muito bom. Dá pra ver que o controle vale a pena.
De certa forma, estas ações se parecem um pouco com um desdobramento das metas da lista. Não sei dizer se existe um resultado perceptível. Provavelmente não, senão eu teria percebido, mas tenho conseguido usar ela de fundo para a minha lista de tarefas da semana.
Eu tive muita expectativa no feriado do fim do mês, mas esse feriado não conta. Então meio que eu acabava contando que "deixa que no feriado eu faço" e deixei de fazer um tanto de coisa. mas o que eu de fato fiz, não sei dizer. Eu não sei se poderia ter sido diferente. 
Com a chegada do frio está mais difícil manter a rotina de hidratação do cabelo e de depilar as pernas. Parece imbecil ficar sofrendo de frio no box enquanto espera o tempo do creme para poder enxaguar e dá medo pensar em lavar o cabelo a noite e ir dormir de cabelo molhado. Minha garganta que o diga. O mesmo de ficar depilando a perna para depois deixá-las cobertas pela calça. Mas até para isso, estou tentando usar mais saia. Vamos ver quanto tempo eu aguento.
Não me aventurei em nenhum passeio. Pouca coisa devo fazer até o fim do projeto. Infelizmente tenho ficado muito cansada para viajar aos fins de semana, quase não tenho feriado e minhas férias são muito preciosas.
Eu vejo os itens que me programei a realizar e não tenho vontade de encarar a maioria. Não sei se vou chegar a reescrever a dissertação. Também não sei bem o que fazer com as fichas de estudo. Acho que vou deixar arquivado no HD externo.
Os itens de organização estão avançando lentamente. Que eu já não tenho espaço para guardar os livros infantis é fato. Andei separando alguns papéis da pasta de documentos, mas não dá para dizer que organizei. Também peguei para costurar as roupas separadas.
Seja como for, depois de tirar muita roupa do guarda-roupa fiquei mais dependente das roupas que sobraram. Então não posso me dar ao luxo de desperdiçar as roupas que precisam de pequenos ajustes. Apesar de eu ter deixado alguns cantinhos pendentes, depois de costurar as roupas que faltam terei pouca coisa a mais para fazer.
Eu não havia considerado como item iniciado, mas tenho trocado alguns livros de lugar, estou tirando do plástico alguns livros que estavam parados e juntando as coleções de livros. Estou muito longe de deixar a estante arrumada, mas sei claramente quais são os livros para trocas. Tenho comprado poucos livros. O grande problema para essa arrumação é que ainda tenho muita coisa, e não estou conseguindo trocar meus livros por outros que queira.
Enfim as miniaturas estão diminuindo bastante. Pelo menos foi o que eu usei nos últimos 3 meses, mas ainda não está tão perto de acabar. Mal consigo sentir que as gavetas estão esvaziando já que estou com muitos potes abertos por cima. Mas eu falo mais disso nos Terminados do Mês.
Precisei descartar o quebra-cabeça que estava na minha mesa e ainda não coloquei nada no lugar. Ainda não sei o que fazer, mas creio que este item consigo concluir logo.
Finalmente estou com uma lista relativamente confiável de tarefas. E a melhor parte é que estou conseguindo realizar uma quantidade razoável de itens ainda que vagarosamente.
De tempos em tempos volto a arquivar mensagens no email e percebo que já melhorou bastante. O ideal seria que eu conseguisse encerrar as atividades para arquivá-las adequadamente antes da caixa de email estourar.
Este mês, para ajudar na divulgação do blog, estou usando o instagram para aquelas atualizações que não valem uma postagem. Estou gostando por enquanto, mas posso acabar deixando desatualizado.
Avancei nas leituras, mas muito pouco que valha comentar.
Se tem uma coisa que eu tenho me sentido em débito são as montagens dos álbuns. Eu tinha certeza que assumiria a realização destas tarefas tão logo passasse a pós, mas descobri que eu tenho que aceitar a obsolescência do meu computador e usar o outro para trabalhar com imagens. O outro porém é que para fazer este uso, preciso de tempo ininterrupto para estudar e começar. Mas ainda estou ensaiando fazer.
De tudo que eu listei, não houve nenhuma conclusão, os avanços foram pequenos ou insignificantes,  mas percebo ter iniciado mais algumas coisas.
Espero conseguir avançar de pouco em pouco para concluir perto de 40 itens até o fim do projeto. Estava imaginando algo em torno de 70, mas está difícil e pouco provável. É só uma primeira edição. Se eu pensasse de forma diferente e listasse de forma diferente poderia ter mais sucessos, mas daí não resolveria o problema.

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo Segundo mês
itens concluídos: 20
itens em andamento: 38
itens pendentes: 48
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.