sábado, 4 de junho de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Segunda Semana

E enfim, entre 27 de maio e 2 de junho consegui terminar mais algumas coisas que fizeram diferença nas leituras de maio. Além do feriado que eu tive um pouco de sossego, também estive empolgada com o andamento das leituras, que eram muitas, agora nem tantas. Finalmente risquei da lista algumas que permaneciam por aqui há vários meses.

A Mansão Hollow é mais um romance de Agatha Christie em que curiosamente Poirot chega para um almoço no momento em que se descobre um assassinato. Nesta casa de campo, neste fim de semana estão reunidos alguns parentes e amigos com relações conflituosas entre si. E tudo aparentemente gira em torno do egocêntrico Doutor Christow. Neste momento já não me irrito tanto com Poirot apesar de preferir Miss Marple. Terminei de ler em 28 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Lasher é o terceiro volume das Bruxas Mayfair de Anne Rice. Confesso que não está sendo fácil terminar esta série, mas já não posso adiar. Ainda falta o quarto volume. Neste volume, é contado o desenrolar desde o desaparecimento de Rowan, Julien aparece para contar sua história, conhecemos o ponto de vista de Mona, e também conhecemos a origem de Lasher em Donnelaith. Achei que sobraria em aberto um ponto, mas este também foi fechado. Não imagino o que sobrou para o grande desfecho. Terminei de ler em 31 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Os Desejos de Bela Adormecida eu nem sei se cabe comentários. É algo totalmente fora das outras obras de Anne Rice, mas eu quis conhecer. A referência ao conto de fadas da Bela Adormecida é só na fábula da princesa que acorda depois de 100 anos. Nada mais tem alguma relação com o conto. Terminei de ler em 02 de junho e avaliei generosamente com 3 estrelas. 

Ainda tenho leituras adiadas dos meses anteriores mas que como estão em andamento quero conseguir concluir nas próximas semanas, junto com outras leituras rápidas. Estou muito longe de atingir as minhas metas, mas apesar de frustrada com este aspecto estou com uma sensação positiva que estou avançando em muita coisa. Fazia tempo que eu não passava de 10 livros lidos em um mês como fiz em maio e também estou mantendo em dia as leituras mais votadas à exceção da primeira. Espero terminar o ano com um saldo positivo, mas por enquanto preciso comemorar uma vitória de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.