sexta-feira, 24 de junho de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Quinta Semana

Eu tinha uma data importante nesta semana de 17 a 23 de junho e fiquei bem perdida se eu conseguiria ou não concluir nesta data. Acabei escolhendo leituras aleatórias (que não as listadas para o mês de junho) que foram boas, mas só contribuíram com a meta da quantidade de livros lidos no ano. Ainda estou com muita coisa em andamento, praticamente tudo que já estava em andamento na semana anterior. Mas terminei bastante coisa.

Doce e Sensual é uma tradução de um romance de banca de Cara Summers. Ano passado eu li um livro da autora e gostei, procurei na internet e achei esta tradução que continua sobre a Saia Mágica. É uma leitura rápida embora a tradução por fãs não esteja tão boa, mas foi muito bom ter lido. Terminei em 17 de junho e avaliei com 3 estrelas. Leria facilmente os outros livros da autora se houvessem traduções em português.

Ame o que É Seu de Emily Giffin foi um presente querido da época que eu estava grávida. Eu acabei deixando parado para priorizar outras leituras e não aguentei mais. Percebi buscando resenhas que a avaliação do livro é dividida. Certamente porque não é parecido com os outros romances da autora, mas claramente me identifiquei com a temática. Qual mulher não tem a sensação que alguma relação anterior ficou mal resolvida? A maioria provavelmente não se daria ao trabalho de tentar reencontrar ou têm a esperança de retomar o relacionamento. Mas eu acho que a sensação sempre está presente. Para quem faz ou fez terapia, sabe que seria uma forma de tirar a limpo tudo o que te incomoda. Mas apesar de tudo, avaliei com 3 estrelas e recomendo a leitura. Concluí no dia 19 de junho.

Jogando com a Tentação é outra tradução do romance de Cara Summers que achei na internet sobre a Saia Mágica. Neste romance existe uma fuga contra uma série de atentados mas uma heroína inteligente e corajosa. Terminei de ler em 20 de junho e avaliei com 3 estrelas.

A Ideologia Alemã estava listado na minha lista de leitura, mas esta obra de Marx e Engels é um comentário à publicação de Feuerbach sob a ótica hegeliana. Como não li Hegel e nem Feuerbach, senti que perdi muita coisa. Felizmente é uma leitura rápida que terminei em 21 de junho e avaliei com 4 estrelas. Creio que lerei novamente depois das leituras que eu deveria já ter feito. 

Ainda que seja estranho que tenha tanta coisa terminada e eu também tenho muita coisa em andamento, é verdade. Como são leituras lentas, devo terminar pouca coisa nas próximas semanas mas sempre vou ter coisa para terminar. Novamente minha vida está tendo uma reviravolta e até tudo se acertar vou me atrapalhar com as metas. Tanto pode acontecer de eu não ler como de eu acabar passando todo o tempo possível lendo. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.