sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quando o Pesadelo Passa a Ser um Leve Sonho

Eu já reclamei muito (MUITO), da minha cozinha e do tanto que eu não estou satisfeita. Por conta dos besourinhos, tive que fazer várias limpas e descartar muita coisa. Fora a quantidade de vezes que eu tive que tirar tudo e limpar. Eu acho que eu estava meio que sentindo falta de fazer essas limpezas, já tem mais de um mês que eu não vejo nem sinal dos bichinhos.
Finalmente tenho todos os potes que eu penso que eu preciso e reduzi bastante os alimentos que podem dar bicho. Como eu tive que fazer muitas vezes, acabei despreocupando com o resto da cozinha (e da casa). Eu já estava perdendo o sono com esse pesadelo. Só sosseguei quando consegui comprar todos os potes que eu percebi que precisava.
Então eu fiquei cismada com o freezer. Não sei o que está congelado, quanto tempo está congelado. Algumas coisas eu sei. A maioria não está a tanto tempo assim, mas eu fiquei mega cismada. E tinha coisa que estava duplicado porque eu nunca tinha certeza se eu já tinha comprado ou não.
Então comecei priorizar os alimentos do freezer até acabar com tudo. Infelizmente ainda não acabei com nenhum dos 5 itens que listei para terminar, só gastei um pouco alguns,
Mas finalmente começo a planejar melhor as refeições para programar o consumo dos itens que tenho em casa sem comprometer a data de validade.
A minha cozinha ainda não está como nos meus sonhos, mas tive mais progressos do que imaginava. Apesar da proposta inicial ser acabar com os bichos e reduzir os estoques, aos não só a despensa ganhou a atenção, mas toda a cozinha.
Depois da grande faxina no ano passado, ainda não pretendo refazer esse ano, creio poder esperar mais um pouco.
O meu estoque mínimo está funcionando e estou conseguindo me manter dentro do planejado.
Ainda não estou satisfeita com a quantidade de coisas em cima da bancada, mas posso conviver com elas.
Como já me desfiz de praticamente todos os potes que estavam sobrando, estou colocando aqui como ficou a organização dos potes nos meus armários.
A parte dos mantimentos está um pouco diferentes do que eu havia mostrado antes. Apareceram vários potes novos, mas nesta parte agora está quase tudo o que eu tenho em casa.
As outras partes ainda não estão prontas. Cada vez que começo a pensar tenho outras ideias de arrumação e não termino nunca. A parte dos alimentos industrializados nunca esteve cheia de fato, mas havia muito mais coisa do que tenho hoje. Agora que estou diminuindo posso juntar em apenas uma prateleira e usar a outra para guardar meus outros potes, separando das panelas. Depois posso colocar todas as panelas juntas e deixar o outro espaço com as coisas de pouco uso.
Nada me impede de resolver mudar de novo os meus potes de cozinha, mas estou declarando como concluída a arrumação desta parte até que voltem a aparecer os bichos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.