sexta-feira, 17 de junho de 2016

Beijada por um Anjo

Eu precisei vir escrever sobre esta série. Foi muito contraditória a leitura. E eu cometi todos os erros que eu evito incorrer. Já me perguntaram e eu não sei o que vou fazer com os livros. Não vou jogar no lixo e nem doar, mas gostaria de conseguir trocar ou vender a preço de custo.
Eu conhecia a opinião de algumas pessoas que leram e eu sabia que era adolescente, mas o enredo pareceu interessante além de ter encontrado os volumes em promoção. Paguei 10 reais em cada um deles.
Mas apesar de ter sido barato, quando li o primeiro volume tive a sensação que não deveria ter gasto o meu tempo com isso.
Se não quer saber sobre a série, avance direto para o final da resenha.
No primeiro volume "Beijada por um Anjo" a descrição de Ivy é uma menina que tem a particularidade de acreditar em anjos.
E Tristan, que é o campeão de natação da escola se apaixona por Ivy. Demora um pouco para Tristan conseguir conquistar Ivy, mas em seguida os dois não se desgrudam. Uma característica peculiar é que o que fortaleceu Ivy confiar em Tristan foi a amizade que este desenvolveu com o irmão de Ivy, Phillip. Mas já era de se imaginar que esta não é uma história de final feliz para o casal já que ainda têm tantos volumes. Ocorre um acidente de carro e um deles não sobrevive.
Nos três primeiros volumes, tudo acontece num intervalo de menos de um ano. Além das mudanças que já vinham ocorrendo na vida destes adolescentes, agora ainda tem o buraco da ausência da pessoa amada. E junto com toda a tristeza e vazio ainda vêm os pesadelos.
No segundo volume, Tristan acorda na forma de um anjo e não entende o motivo. Após conhecer outro anjo entende que deve descobrir a sua missão e que Ivy pode estar em perigo. Até o final do segundo volume, não achei que Tristan havia entendido certo e estava tentando imaginar outra explicação para a missão. Confesso que precisei ler o final do terceiro volume para acalmar a ansiedade.
Logo no início do terceiro volume, o assassino de Tristan e responsável por outros tantos crimes é identificado. Continua todo um jogo de caça para tentar, com a ajuda dos anjos a proteger os queridos. E nessa busca, Ivy encontra um novo amor.
A história poderia ter acabado por aqui. Eu já não gostei do segundo e do terceiro volumes, mas já que a autora resolveu continuar, fui até o fim.
Após a morte de Gregory, Ivy vai com Beth e Will trabalhar numa pousada durante as férias de verão antes que se inicie o período letivo da faculdade. Logo nos primeiros dias, as outras estudantes que estão trabalhando na pousada e que são bem festeiras se colocam em confusão e, ao tentar ajudar, Ivy e Beth sofrem um acidente. Apesar de inesperado, Ivy sobrevive e conhece um rapaz que perdeu a memória e deu entrada no hospital no mesmo dia que Ivy.
De alguma forma, a coincidência não é apenas no acidente que sofreram no mesmo dia, e até que se descubra quem é o João, Ivy tem a sensação que está reencontrando Tristan.
Com estes novos personagens existe novamente um assassino à espreita. Quem é a principal vítima e porquê as meninas não sabem. Entre festas, farras e muito trabalho, Ivy investiga quem pode ser o assassino enquanto foge da ameaça de Gregory. Assim como Tristan voltou como anjo, Gregory está tentando voltar para cumprir sua vingança.

Analisando apenas o enredo, não tem nada que me irritou. A leitura é fácil, os personagens são interessantes, a história é bem contada. Com poucos personagens conhecemos muito da vida deles pelas investigações. Talvez me pareça que eu não li num bom momento. É difícil explicar. A mensagem que eu recebia durante a leitura era que eu deveria me desfazer desta coleção e de que eu não precisava ter lido. Eu poderia ter deixado de lado para tentar encarar em outro momento torcendo para ter outra reação, mas não consegui deixar pra lá. Preferi terminar de uma vez e me ver livre deste compromisso com esta série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.