terça-feira, 31 de maio de 2016

Beleza da Vez

Ainda tenho infinitos sabonetes, cremes e produtos afins. Estou mostrando um pouco do que acabou, um pouco do que eu comprei e agora, quais são os produtos da vez.

Desde que eu comecei  a seguir a minha lista de 101 coisas, estou priorizando o uso de sabonetes de hotel. Eu tenho atualmente 18 sabonetes miniaturas. Desde julho de 2014 acrescentei pouco mais de 6, mas gastei muito mais. O sabonete da vez já não é um sabonete de hotel em miniatura mas como pretendo contá-los como um só vou considerar como estando em uso. Quando terminá-los venho aqui contar. É que além deles, também tenho mais 14 de tamanho tradicional. Espero ter apenas 1 de reserva quando terminar esta empreitada. Fiz uma foto simples com a gaveta que guardava as miniaturas. Aqui também tem os shampoos e condicionadores que contam para a lista 101, mas felizmente esta foto já está ficando antiga. Nos Terminados no Mês já diminuí umas 4 miniaturas que estão nesta foto.

Eu ainda tenho muitos cremes e óleos de banho. O creme da vez é esse pote infinito, mas como este é bem líquido, já está um pouco abaixo da metade. Depois dele vou usar alguns dos óleos para só depois voltar aos cremes. Este foi um item que vim avançando bem. Também tinha um restinho de repelente (loção cremosa) antigo que acabou e outros cremes como um creme para a mão e anti-idade para o rosto mas estes eu uso muito pouco. Depois dessa limpeza no meu armarinho, vou evitar comprar itens que não uso mais. Veja a minha lista de 5 para terminar: Beleza.

Na tentativa de melhorar o meu cabelo, me recomendaram uma série de produtos, mas preciso acabar os que já estão em uso antes de comprar o próximo. Por enquanto, o creme da vez é esse de tampa rosa. Confesso que quando acabar ainda não sei qual usar. Era o que eu tinha de reserva quando o outro acabou no fim do ano passado. A parte boa é que vai ser o primeiro item que terei que comprar desde que coloquei esta regra tácita. Também estou com este creme verde de tampa transparente nas últimas. Este é para o cabelo seco, o de tampa rosa é para o cabelo molhado.

Já falei de perfumes por aqui mas o da vez é este de bebê. Na verdade, quem ganhou foi minha filha, mas não quis que ela usasse perfume bebezinha. Depois ela ganhou outros perfumes e acabei deixando esse nas minhas coisas. Já que o meu Giovanna Baby Blue acabou, resolvi pegar este para usar no dia a dia já que o cheiro é super suave. Como o pote é grande (mais de 100 ml) deve demorar um pouco para acabar, mesmo usando um frasco com vaporizador. Ocasiões um pouco especiais já merecem receber outro. Além dos perfumes que mostrei e que estão na minha lista, descobri que também tenho muitas miniaturas e amostras. Vou colocá-las em uso em 2016. 

Apesar de não ser minha intenção colocar muitos itens de maquiagem, tenho feito um uso praticamente diário de um dos batons que tenho. É que neste clima mais seco, fico com os lábios bem ressecados. Geralmente, prefiro protetores labiais ou gloss, mas percebi que eu tenho muito mais do que eu costumo usar. Então venho tentando priorizar o uso de um produto em relação aos demais para ver a quantidade diminuir. Atualmente estou usando este batom que entrou na lista dos 5 para terminar. Ele até estava com a ponta quebrada quando fotografei. Apesar de ter coloração, é bem discreto, mais até que um gloss, por isso vim usando. Quando acabar devo voltar a usar o gloss que fica no trabalho que também já está bem antigo.

A minha jornada minimalista está só começando. Conforme começo a liberar espaço, mais ansiosa fico por diminuir as coisas desnecessárias e ver a casa em ordem. Mais valor estou dando para uma compra bem feita e mais vontade estou de experimentar coisas boas.
Meu marido pediu para eu usar mais maquiagem, então aos poucos tenho experimentado os produtos que tenho aqui, seja um corretivo, um lápis de olho, uma base ou um rímel. As sombras, batons e blush uso muito menos frequente.  Assim que tiver rotina, estes entram na lista dos produtos da vez. O mesmo vale para os esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.