sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Semana

E entre 13 e 19 de maio tive um primeiro fim de semana de poucos compromisso que até consegui ler um pouco. Também estou escolhendo melhor as minhas leituras porque fiquei com muita coisa em andamento, mas sem muito avanço. Então estou avançando de pouco as leituras mais extensas e até consegui terminar alguma coisa. Estou longe do ideal e mais longe ainda de achar produtiva, mas é o que eu estou conseguindo fazer.

Roque Santeiro é primeiro dos romances da série Grandes Novelas que leio. A coleção publicada pela editora Globo tem outros títulos como Pecado Capital, Selva de Pedra e O Bem Amado. O autor Mauro Alencar fez uma adaptação do roteiro original de Dias Gomes e Aguinaldo Silva mantendo a essência da história. Têm algumas fotos ao longo do texto que ajudam um pouco para lembrar da novela à época da exibição, mas como faz muito tempo, não consegui me lembrar de muita coisa. Eu era muito criança. Terminei de ler em 14 de maio e avaliei com 4 estrelas. Este foi o livro de maio no quadro de votação disponibilizado e já tem resenha dele aqui.

Super Desapegada da autora Jaqueline de Marco de certa forma me surpreendeu. Eu imaginei alguém que praticava o desapego, mas não um desapego aos sentimentos. Bastante interessante. Raquel passou os últimos 15 anos nutrindo uma paixão platônica ao grande amigo Alan e pensa que este é o momento ideal para se declarar. Ao mesmo tempo, ao ser indicada para substituir uma colega em licença atendendo uma campanha de publicidade para um evento de jogos e tecnologias, reencontra outro amigo de infância e as histórias se misturam. Terminei em 17 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar de Robin Palmer é um romance adolescente. Lembra um pouco os enredos da Meg Cabot, com suas adolescentes em "Ídolo Teen" e "Garota Americana", mas a Lucy encara situações bem complicadas e se sai numa boa. Chora rios de lágrimas e se afoga em cupcakes. Todo o drama de qualquer adolescente. Terminei de ler em 19 de maio e avaliei com 3 estrelas. É, já passei desta fase.

Como acabei pegando outras coisas para ler continuei concluindo. Só não lamento por que foram boas leituras porque o meu planejamento está todo furado. Ainda tenho muitas leituras enroscadas. Pelo ritmo de leitura, espero concluir alguma coisa semana que vem, mas felizmente estou conseguindo pelo menos começar tudo o que estava listado para maio e já começo a escolher as leituras de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.